Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Comunicado

14 de setembro de 2015 \\ Bastidores & Política

Comunicado

A Comissão Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança - CCS, dos Bairros Conceição I, II e Santo Antônio dos Prazeres, convocam os moradores para Assembleia Geral a ser realizada no dia 27 de setembro de 2015, ás 09h, na sede da AMOSAP, localizada na Praça do Santo Antônio dos Prazeres, n° 56, Feira de Santana - Ba. Proceder-se-á á eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e aprovação da alteração do estatuto e do regimento interno. Prazo limite para inscrição de chapas ou candidaturas 17-09-2015 até às 20h. COMISSÃO ELEITORAL.


Ninguém quer mais

Bloco da oposição constituído por PSDB-DEM-Solidariedade e PPS lançou uma forte campanha pelo impeachment da presidente Dilma, gestora que não consegue uma luz no final do túnel para amenizar a crise. Hoje, um dia após tirar selo de bom pagador do país, a agência S&P também rebaixa nota da Petrobras. Ou seja, novos investimentos estrangeiros no país estão ficando a cada dia mais difíceis. Pra complicar a situação o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, considerada uma pessoa sensata, continua a defender aumento de impostos e começou a trombrar com o Congresso querendo dividir a responsabilidade do fracasso do governo com a Casa Legislativa. Isso, no nosso entendimento, só faz piorar a situação.



Autodestruição

 O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que o governo está “se autodestruindo” e faz “o mal aos poucos” ao sinalizar, sem dar nenhuma indicação concreta, que poderá aumentar impostos para conter a crise financeira. Nas últimas semanas, diferentes setores do governo defenderam propostas diversas, como a volta da CPMF e o aumento do Imposto de Renda ou Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) – que é um tributo cobrado sobre a venda de combustíveis –, mas nenhuma foi encampada oficialmente pelo Palácio do Planalto.



Por mais transparência

O deputado federal Valmir Assunção defendeu que a sociedade brasileira deve ter acesso às informações oficiais e seguras sobre as atividades do Ministério do Trabalho e do Emprego na fiscalização e combate ao trabalho escravo. “Hoje, somente temos acesso à Lista de Transparência sobre Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil, organizada pela sociedade civil através da Lei de Acesso à Informação. Segundo dados, entre maio de 2013 e maio de 2015, a lista contém 421 nomes de pessoas físicas e jurídicas”, aponta Valmir.


Aconteceu

Aconteceu em Salvador a liberação oficial do investimento de mais R$ 80 milhões para obras de contenção de encostas na capital baiana e em Candeias. O evento foi realizado no auditório da Secretaria da Infraestrutura do Estado  (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Além do governador Rui Costa participou da cerimônia o ministro da Integração, Gilberto Occhi, e os prefeitos das duas cidades baianas que foram contempladas com o recurso. 



Concurso

O Governo da Bahia, através da Secretaria da Administração, realizará concurso público para o provimento de 7.131 cargos de professores, do ensino fundamental e médio, no magistério público do estado, no primeiro semestre de 2016. Os aprovados vão substituir os 6.145 cargos de professores contratados por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os demais cargos (986) irão suprir as vacâncias deixadas por professores que vão se aposentar em 2016.


Bastidores & Política