Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

O requerimento

07 de outubro de 2015 \\ Bastidores & Política


A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou o convite para que o diretor da Eletrobras, Valter Luiz Cardeal de Souza, preste depoimento sobre denúncias de pagamentos de propina cobradas em troca de contratos com a estatal. O requerimento aprovado por unanimidade foi apresentado pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). No primeiro semestre foi solicitada informações sobre as denúncias, mas a Eletrobras não respondeu aos questionamentos dos parlamentares. O requerimento aprovado por unanimidade foi apresentado pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). No primeiro semestre foi solicitada informações sobre as denúncias, mas a Eletrobras não respondeu aos questionamentos dos parlamentares.



Que situação!

Muito abalada, Marilene Saade, de 47 anos, mulher de Stênio Garcia, de 83 anos, conversou com QUEM após deixar a delegacia onde denunciou formalmente o vazamento de fotos íntimas do casal. "Já sei quem vazou, mas ainda não posso falar nomes porque estaria cometendo um crime também. Infelizmente, não é só uma pessoa. Meu advogado já está correndo atrás. Pode demorar um mês ou mais, mas a pessoa vai pagar por isso. Muita falta de caráter quem fez isso!", afirmou. "É um crime bárbaro porque as pessoas te desnudam nacionalmente. Mas vamos chegar ao culpado!".


Explicações

Como é de praxe o Brasil abre a Assembleia Geral da ONU, desta feita com fala da presidente Dilma Rousseff. A chefe de Estado voltou a culpar a "crise externa" pelos problemas econômicos do país e destacou que "estamos em um momento de transição". A presidente reconheceu a alta do dólar, o aumento da inflação e do desemprego; e disse que o modelo econômico "chegou ao limite", comentando em seguida que o país tem sim problemas para resolver. Ela, no entanto, afirmou que o Brasil tem problemas conjunturais e não estruturais. Sobre os casos de corrupção, Dilma afirmou que as investigações em curso no país representam um avanço e mostram que no Brasil há instituições que funcionam.


Para combater irregularidades


Como parte das ações do planejamento estratégico, implantado na nova gestão, o Planserv-Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais passa atualmente por processo de intensificação das medidas de controle da prestação de serviços da assistência. Auditorias realizadas esse semestre pela Coordenação de Controle apuraram cobrança irregular de serviços por prestadores, acarretando estorno de R$ 300 mil para a assistência. A medida teve como efeito o descredenciamento do estabelecimento. As ações para identificar estas irregularidades serão cada vez mais ampliadas, o que resulta na qualificação da nossa rede de credenciados e na prestação de bons serviços aos nossos beneficiários?, afirma a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso. O Planserv conta hoje com cerca de 1,5 mil prestadores e 500 mil beneficiários.



Difícil pensar em festa assim

A Prefeitura de Salvador está fazendo um esforço enorme para atrair turistas para o próximo réveillon, mas, está ficando a cada dia mais difícil convencer alguém vir a capital baiana diante dessa onda de crimes que acontece todos os dias. Além dos homicídios registrados diariamente nos bairros mais distantes do centro, agora mata-se pessoas da classe média por nada, como aconteceram com a jovem estudante de medicina,  com o jovem policial rodoviário, com o publicitário, com a professora e com o professor abatido a facadas no Barbalho. A falta de segurança é assustadora. Ninguém está à salvo. O pior é que, nos bairros que aconteceram esses crimes, os moradores e comerciantes dizem que os assaltos são frequentes nesses pontos. Será que a Policia não sabe disso?