Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Dengue

13 de março de 2019 \\ Bastidores & Política

Diante da grande quantidade de casos de dengue identificados  na região, uma série de ações interligadas  para combater o mosquito Aedes aegypti, foram  reveladas pelo Governo Municipal, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atenção ao Feirense (CEAF). Para o enfrentamento do mosquito  os governos municipal e estadual, em ações articuladas, estão utilizando os mais variados recursos disponíveis, com ações definidas a partir do Gabinete da Dengue, que reúne, principalmente,  as secretaria de Saúde, Serviços Públicos, Agricultura,  Comunicação Social.  Além da mobilização de mais de 2 mil agentes no  combate ao mosquito transmissor (na cidade e na Zona Rural),   seis carros, tipo  “ fumacê”, disponibilizados pelo Governo do Estado, estão sendo usados para espargir larvicidas  nos bairros, enquanto  dez carros de som levam mensagens relativas as atividades que estão sendo postas em prática nas localidades.

 

Com as devidas homenagens

Com as honras oficiais presididas pelo prefeito Colbert Martins Filho, 32 servidores públicos municipais assinaram o ato de aposentadoria, em solenidade ocorrida na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atenção ao Feirense (CEAF). Este evento ocorre mensalmente, após a publicação dos nomes dos servidores aptos a se aposentarem, numa lista elaborada pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Diário Oficial do Município. Ao parabenizar os servidores que se despedem do serviço público, após cumprirem o tempo de serviço exigido pela Legislação Trabalhista, o prefeito Colbert Filho disse que o ato homenageia “o fechamento de um ciclo de uma vida inteira de trabalho, de pessoas que se dedicaram a servir outras pessoas”.

 

IPTU

 A Prefeitura de Itabuna informa que  está no prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano 2019 (IPTU), em cota única, com 10% de descontos. De acordo com o Departamento de Tributos de Itabuna, após esta data o pagamento seguirá com 5% de descontos, para pagamento em cota única até 29 de março. Para os contribuintes que optarem por parcelar o pagamento, a primeira parcela deverá ser liquidada a partir de março. Ao pagar o IPTU, o contribuinte está contribuindo para garantir saúde, educação e uma cidade mais bonita.  O pagamento em cota única com 10% de desconto segue até 28 de fevereiro de 2019. O boleto pode ser retirado através do site prefeituradeitabuna.com.br ou no Setor de Tributos da Prefeitura de Itabuna localizado no prédio anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves, de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas.

 

Tem de mudar

Ou Jair Bolsonaro se comporta como presidente da República e respeita seu eleitorado ou vai acabar como Jânio Quadros. Foi eleito para fazer as reformas que o Brasil necessita, mais um voto de confiança num político, e se deixa levar por injunções familiares e debates sem sentido com um ministro como revelam os áudios de suas falas com Bebianno . E, o que é pior, ainda mentiu a Nação ao dizer que não havia dialogado com o então ministro quando estava num hospital em São Paulo. Depois aparece de sandálias e paletó feito um jeca e agora fatia o projeto do ministro da Justiça, Sérgio Moro, o Anti-Crime e a condenação do Caixa 2 sai da pauta.A população quando votou em Bolsonaro exigia dele que encaresse esses temas complexos e enfrentasse o Congresso, quer seja no combate à corrupção; quer seja na Reforma da Previdência que já foi amaciada.  Hoje, muitos eleitores de Bolsonaro já estão injuriados com essa postura do presidente e não duvidem ele aparecer com índices baixos de aproveitamento do seu governo em pesquisa que deverá ser divulgadas em breve. Isso aconteceu com Michel Temer que teve a chance de fazer amplas reformas e não fez.

 

Falando nisso

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um recurso da defesa do presidente Jair Bolsonaro e manteve a condenação dele a pagar 10 mil reais por danos morais por comentários que o então deputado federal fez em 2014 a uma colega da Câmara dos Deputados, a petista Maria do Rosário (RS). A decisão do ministro do STF refere-se a um processo movido pela deputada na qual Bolsonaro foi condenado pelo episódio em que disse que não estupraria Maria do Rosário porque ela não mereceria. "(...) Ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece", disse, na ocasião.