Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores

12 de julho de 2013 \\ Bastidores & Política

PROTESTOS
 
Segundo o presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, um dos líderes do movimento, os sindicatos darão um prazo de um mês para que o governo Dilma Rousseff se pronuncie sobre duas das principais reivindicações: o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
 
OLHE BEM
 
Veja, no entanto, que os protestos foram múltiplos: de operários, professores, caminhoneiros, rodoviários urbanos, servidores públicos, médicos, numa miscelânia enorme, sem pé nem cabeça. O pessoal da Assufba, por exemplo, reivindicada uma pauta para o pessoal da UFBA, enquanto os rodoviários, em Salvador, pararam  por determinado tempo, sem ter uma pauta específica.
 
INSCRIÇÃO
 
Os artesãos baianos têm até o dia 31 de julho para se inscrever no Edital do Instituto Mauá, que está credenciando produtos no Programa de Certificação do Artesanato Baiano, concebido em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB. Caso atenda todas as exigências do Edital 01/2013, o produto passa a ter o Selo “A Bahia Feita à Mão”.
 
DISPUTA
 
Os jovens velejadores Kim Vidal e (17) e Antonio Carlos Lopes Neto (15) já estão a caminho de Chipre, Mar Mediterrâneo, para disputar o Campeonato Mundial da Juventude na classe Sirenna SL16 Européia (equivalente ao Hobie Cat 16 aqui no Brasil). Únicos representantes brasileiros na disputa, Kim e Kaká são oriundos da base de vela do Yacht Clube da Bahia e foram treinados pelo técnico Bernardo Arndt (Baby), um dos maiores velejadores de HC 16 do Brasil e do mundo.
 
ELA TENTA
 
O pau que nasce torto; morre torto. Não jeito de colocá-lo firme, ereto. Assim está o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no afã de dar uma resposta ao grito das ruas e a perda de sua popularidade junto ao eleitorado, propondo uma reforma política e 5 pontos de um pacto a médio e longo prazos, com investimentos na saúde, educação a e transportes. 
 
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 
A preocupação com o desenvolvimento de políticas sustentáveis de convivência com o Planeta está na pauta das discussões de todas as sociedades. Buscando incluir as novas gerações neste debate, as escolas da rede estadual da Bahia realizam, até o dia 31 de agosto, as Conferências Escolares pelo Meio Ambiente.
 
É A HORA
 
Essa etapa é o momento para o fortalecimento ou construção da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), instrumento criado para socializar a educação ambiental dentro das escolas; para o desenvolvimento do projeto de ação, com a finalidade de promover a sustentabilidade socioambiental a partir da gestão, do currículo e do espaço físico da escola
 

Bastidores & Política