Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores

06 de outubro de 2013 \\ Bastidores & Política

VOTAÇÃO
 
O líder da Maiora (governo) na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), afirmou que, na próxima terça-feira, 8, "com acordo ou sem acordo", a base governista votará a regularização fundiária de terras públicas estaduais, rurais e devolutas, ocupadas tradicionalmente por comunidades remanescentes de quilombos e por fundos de pastos ou fechos de pastos.
 
VOTAÇÃO II
 
Destacou, ainda, que colocará também em votação a Gratificação de Apoio ao Desempenho Fazendário (GDF) devida aos servidores integrantes de carreiras do Grupo Ocupacional Técnico-Administrativo da SEFAZ e mais o PL que autoriza a alienação para a transação de um imóvel público em Salvador.
 
COMPROMISSO
 
A  Empresa Baiana de Águas e Saneamento se comprometeu a convocar concursados até o limite das vagas abertas no último concurso público. A garantia foi dada durante audiência pública realizada  na Assembleia Legislativa da Bahia, que contou com a presença da procuradora Séfora Char, do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, que acompanha a ação que resultou em sentença obrigando a empresa a eliminar a terceirização ilícita em suas operações. 
 
CAMPO  FORMOSO
 
O deputado Adolfo Menezes vai falar na próxima semana, na tribuna da Assembleia, que se completa 1 ano do processo político sobre a Prefeitura de Campo Formoso. Ao que tudo indica, somente o deputado federal Marcos Medrado integrará o Solidariedade. Estaria dando água com Oziel; e Félix Jr deverá ficar no PDT onde sua irmã Andréa Mendonça já se filiou.
 
DEPUTADA
 
A deputada Ivana Bastos lidera, na próxima quinta-feira (10/10), mais uma caravana da Comissão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) à Brasília. Na oportunidade, os deputados estaduais e federais se reunirão com o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Durante a reunião do colegiado, realizada na Assembleia Legislativa, a deputada informou que na pauta da audiência estará a discussão sobre os entraves referentes aos lotes 5 a 7 da ferrovia.
 
LITERATURA
 
O livro comemorativo aos 25 anos do GACC-BA, “Amor que Transforma – GACC BA 25 anos, já está à venda na Livraria Cultura no valor de R$ 60,00. Escrito pelas historiadoras Consuelo Novais Sampaio e Mônica Amorim, o livro contém 160 páginas com a história de fundação da instituição, e traz, ainda, imagens e depoimentos de parceiros, doadores, ex-pacientes e voluntários que fizeram do GACC-BA referência nacional no combate ao câncer infantojuvenil.
 
 
 
 

Bastidores & Política