Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores

10 de abril de 2014 \\ Bastidores & Política

NO ESFORÇO
A base política do governo da presidente Dilma tenta manobrar de todo jeito o Congresso Nacional para não instalar a CPI da Petrobras. Cada hora é um casuismo, uma nova medida visando evitar que o chamado "escândalo da Petrobras", segundo parlamentares do PSDB, prejudique sua re-eleição. O tema é de dificil compreensão da maioria da população. Mas, de certa forma, hoje, estragos já foram feitos à imagem da presidente, no PT e na Petrobras, empresa mal administrada. 
 
SAIU
Foi publicado no Diário Oficialo resultado final da primeira etapa do concurso público para Professor Indígena. Esta etapa é composta por prova objetiva e prova discursiva, aplicadas no dia 12 de janeiro. Na mesma ocasião também serão divulgados o resultado dos recursos da primeira etapa e o edital de convocação para a segunda etapa do certame, composta por avaliação de títulos. Realizado pelo Governo do Estado, através da secretarias da Administração (Saeb) e Educação (SEC), este é o primeiro concurso público para a função já promovido em todo o país, atividade que é específica à etnia: o candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde deverá exercer as atividades.
 
ABERTO
Já estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Programa de Preparação para Aposentadoria, o Prepare-se, que ocorre na cidade de Paulo Afonso, de 20 a 23 de maio, no turno da manhã. 
O evento é destinado, preferencialmente, aos servidores do município e região. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) ou em uma das 44 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), na capital e interior, situadas no SAC Servidor, postos SAC e Pontos Cidadão.
 
ESTRANHO
João Bacelar achou estranho comentário do líder do PT, Rosemberg Pinto, ao afirmar que um secretário de educação tal do PT (Coité) colocou seus filhos para estudar em escola pública; e que, em Salvador, isso não aconteceu. - É, o ex-presidente Lula criou o SUS e foi ser atendido no Sirio Libanês, faz parte, comentou Bacelar.
 
EXONERADO
Causou certa admiração a publicação no Diário Oficial do Estado a exoneração do secretário da Casa Civil de dez conselhos e comitês burocráticos do Estado, alguns remunerados. Além de chefe da Casa Civil, Rui era o homem dos dez instrumentos nos seguintes conselhos e comitês: Conselho de Administração da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA); Conselho Deliberativo do Programa de Desenvolvimento Industrial e de integração Econômica do Estado (Desenvolve), da SICM; Conselho de Políticas de Inclusão Social vinculada a Casa Civil; Comissão Interinstitucional de Defesa (Cidec), da Casa Civil.
 
PUNHADO
Depois que o Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia concendendo 5.9% de reajuste aos servidores , um punhado deles, menos de 200, compareceu a ALBA para protestar. Como diz Arnaldo César Coelho "chegaram atrasados". 
 
 

Bastidores & Política