Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores

23 de abril de 2014 \\ Bastidores & Política

ADMITEM
 
No básico, pelo que se pode entender, salvo os casos da PM e da Civil, os sindicatos até admitem o reajuste linear de 5.9% já aprovado pela Assembleia Legislativa, desde que seja pago integralmente e retroativo a janeiro. O Executivo quando mandou o PL para a Assembleia havia fatiado o reajuste dos 5.9% em duas vezes, sendo 2% a serem pagos em janeiro, e 3.9% em setembro. Depois, em sucessivas reuniões dos sindicatos com o líder da Maioria, deputado Zé Neto, acordou-se que o reajuste seria parcelado com 2% em janeiro e o restante em junho. O martelo foi batido e o PL aprovado sem que ninguém fosse protestar nas galerias da ALBA.
 
 
AVISO
 
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) disse aos proprietários de veículos com placa de final 4 que terminou o prazo para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Para obter o abatimento, os contribuintes teve de efetuar o pagamento à vista em qualquer agência ou caixa eletrônico do Bradesco, do Banco do Brasil ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos.
 
COMEÇO
 
Tem início nessa terça-feira (22) o período de compensação de horas pelo funcionalismo público estadual por conta da suspensão do expediente do dia 2 de maio, data subsequente ao feriado do Dia do Trabalho. De acordo com Instrução Normativa, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (15), o cumprimento das oito horas não trabalhadas será efetivado até 5 de maio.
 
 
VISITA
 
Alguns pontos-de-vista de Aécio Neves na sua visita a Salvador. Temos uma aliança consolidada e na Bahia o que assistimos, hoje, foi a mais bem sucedida construção política que aconteceu, até agora, no Brasil, para as eleições de 2014. Sob a liderança do prefeito ACM Neto, o prefeito mais bem avaliado do Brasil hoje, constrói-se uma aliança que traz o PSDB, o PMDB e outras forças políticas o que torna a chapa não apenas competitiva do ponto de vista do Estado, e ela é muito competitiva, como também permitirá que no plano nacional tenhamos aqui um apoio que nós não tivemos nas últimas eleições. 
 
PROCURA
 
Em nota, a Secom diz que quem precisar ter acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães da Polícia Civil poderá procurar os delegados titulares das Delegacias Territoriais e Especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.A Delegacia Digital é outra opção disponível ao cidadão para o registro de ocorrências, a exemplo de furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras. 
 
OPÇÃO 
 
O cidadão poderá ainda se procurar as equipes do Plantão Central, que funciona no mesmo prédio da Central de Flagrantes, instalada na Avenida ACM, região do Iguatemi, para o registro de qualquer ocorrência policial.
 
 
 

Bastidores & Política