Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores

13 de maio de 2014 \\ Bastidores & Política

BAHIA NO FOCO
Por que os políticos estão n esse xodó com a Bahia? Primeiro porque depois do Rio Grande do Sul é o estado mais importante governado pelo PT, situado na entrada do Nordeste, onde o partido é hegemônico nas campanhas presidenciais, mas, na atualidade só governa a Bahia uma vez que Déda, também governador do PT de Sergipe faleceu precocemente vitima de um câncer. 
 
LULA PARA O COMBATE
A presença do ex-presidente Lula da Silva em Salvador nessa segunda-feira, 12, não é por acaso. Inicialmente, o PT estaria programando uma visita de Lula para um encontro da juventude, com Rui Costa, exatamente para fazer o contraponto com Paulo Souto, que os petistas consideram um candidato que representa o velho, em idade e em ideias. 
 
COMEMORAÇÃO
Em comemoração aos seus 43 anos, que foram completados no dia 11 de maio, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará a exposição “Presente na vida dos baianos”, na Praça Dorival Caymmi, no 2º piso do Shopping Iguatemi, até o dia 18 de maio. O evento gratuito mostrará ao público as diversas ações desenvolvidas pela empresa, que vão desde grandes obras realizadas nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, até o trabalho socioambiental realizado nas comunidades em sua área de atuação. O horário de visitação é das 9 às 22 horas e, aos domingos, das 13 às 21 horas.
 
DEBATE
Representado a Chapa 1 – “UFBA: Uma Construção Coletiva”, os professores João Carlos Salles (reitor) e Paulo Miguez (vice), foram diretos e veementes ao responder aos questionamentos lançados por estudantes, professores e trabalhadores técnicos administrativos. O desejo de se ter uma universidade verdadeiramente inclusiva ficou evidente com a quantidade de perguntas referentes às políticas afirmativas, assistência estudantil, defesa das minorias e combate à intolerância, violência e discriminação. 
 
OUTRO DEBATE
Os debates na Assembleia Legislativa da Bahia se centralizaram sobre a Petrobras e as chpas Rui Costa (PT) x Paulo Souto (DEM). Pelo visto, a tendência é uma polarização entre essas duas candidaturas deixando a senadora Lídice da Mata (PSB) de fora. Hoje, no entanto, o deputado Rosemberg Pinto, líder do PT, lembrou deLidice e de Eduardo Campos dizendo que ambos se serviram do governo do PT e se arvoram a fazer críticas advogando um novo modelo de governar que ninguém sabe o que é. Não literal (observação nossa): 'cospem no prato que comeram'.
 
APRENDIZADO
A Coordenação de Desenvolvimento da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) realiza, nos próximos dias 21 e 28 de maio, curso de português voltado para estagiários. Denominado "Português fácil para o dia-a-dia", a iniciativa faz parte do “Projeto de Desenvolvimento, Integração e Aperfeiçoamento (DIA), e tem por objetivo contribuir com a diminuição dos erros gramaticais mais freqüentes da Língua Portuguesa no cotidiano dos colaboradores.
 
DEU PROBLEMA
Deu problema no concurso da Assembleia Legislativa que seria realizado no domingo passado, 11, diante da coincidência de horários das provas para a disputa de cargos nos níveis médio e superior. Teria que ser em horários distintos, pois, muita gente se habilitou a participar dos dois concursos.
 
 
 

Bastidores & Política