“CARONAVÍRUS”: O vírus dos oportunistas
Alguns pseudos evangélicos e pregadores do apocalipse estão pegando carona e disseminando fake news em relação ao coronavírus, o covid-19, que acometeu duas pessoas no município de Feira de Santana e elas já estão com o quadro da doença controlado.
Não correm risco de morte, e o melhor, não propagaram a doença.
Foram realizados exames nos seus contactantes e foi descartada a possibilidade da doença neles.
A primeira vítima se infectou em uma viagem à Itália. E a segunda é a sua empregada doméstica.
Todavia, numa sanha doentia de espalhar o terror no município, têm indivíduos que já pedem o cancelamento da Micareta, que será realizada de 23 a 26 de abril.
Dizem que se ocorrer à festa muitas pessoas vão a óbito logo após o evento, devido à aglomeração delas no período momesco.
Porém, nesse momento não é para se preocupar com o “caronavírus”.
Ele vai ficar “incubado” esse período, não afetando quem faz uso do transporte coletivo, frequenta a Câmara, Prefeitura, escolas, shoppings, colégios, cinemas e demais locais públicos.
Todavia, no período da Micareta ele vai ‘despertar’ para exterminar os frequentadores da festa.
Observem a fake news a seguir:
“Essa é a notícia mais importante do ano para o povo de Feira de Santana. Vazou a informação de uma reunião de médicos sobre o vírus CORONAVIRUS (COVID-19) e a MICARETA 2020. Nesta reunião 90% dos médicos alertaram ao Prefeito que se houver a Micareta haverá mortes sem precedência e a cidade de Feira de Santana entrará em colapso. Por favor, divulgue esta informação vamos ajudar a salvar vidas. A orientação foi mentir para toda sociedade Feirense e falar que está tudo sob controle. Um dos médicos afirmou na reunião: Quer matar o povo de Feira com o vírus faça a MICARETA”.