Metanoia Brainstorming

Metanoia Brainstorming

Adriana Sampaio

Intimidade

06 de julho de 2018 \\ Metanoia Brainstorming

Ele sempre chega na hora marcada, e eu já deixo a mesa posta. Sempre com muitos assuntos.
Entre um "uhum" e outro. Um "entendi" (sem entender) e outro, eu fico fazendo aquela cara de inteligente, mas fico de olhos e ouvidos bem atentos como uma menininha ouvindo a orientação de um herói que salvou o mundo e ainda se lembrou de pedir a pizza no sabor que prefiro e com o dobro de azeitonas. Ele diz que é só para eu não colocar minha mãozinha nas que vão para o prato d’Ele, mas no fundo, é porque Ele sabe que tais bolinhas verdes são minhas preferidas e se elas estiverem no meu prato com uma porção extra eu me comporto e deixo que Ele fale. 
Dai Ele vem de I Coríntios, II Coríntios, Romanos, Gálatas... Tiago... Ahhh, esse Ti-aaagoo quebra tudo! Ele produz música, texto, ministrações, gente, e uma série de situações inusitadas... (experimenta lhe entregar um clipe e um chiclete! Ele os transformará em uma barraca com som ambiente, tapete voador e iluminação cênica). Sempre me ajuda com as obras, palpita nos projetos, faz o melhor café dU mundo e ainda sobra tempo para ficar in love comigo e dizer que colocou aquela música no seu ipod só porque eu gosto. Às vezes, paro e penso: como é louco isso! Hoje estou dispensando sair de casa para passarmos a noite em claro, ouvindo música regada à café e pão. Sim, sim Ele sempre traz pão, e é nesse momento que nos descobrimos cada vez mais e isso nos une cada vez sempre, porque o pão tem essa função na nossa relação. 
No começo, eu passava noites em claro só para descobrir a melhor forma de arrancar um sorriso d’Ele, tentava entender o livro que inspirou, quá entendia NADICA de NADA! E hoje, é Ele quem arranca os meus melhores sorrisos quando grito: entendi!! 
Ele me eXpera, fica ansioso para me ver, e “liga” só para dizer que está com saudadexxx, e nessa hora eu fico desbussolada total, surto, dou amarelinhas de ansiedade. Diz que sente ciúmes de mim, que sou especial para Ele. Ah tá, diz também que às vezes falta um parafuso em mim (outro riso nosso). Amo isso, amo ouvi-Lo falar dos meus erros, só não gosto de saber que repeti, porque isso atesta minha displicência, porém me diz que ainda assim me quer para sempre do seu lado na mesa, e é nesse momento que eu O observo elegantíssimo diXfarçar quando eu tento esconder as duas colheres de açúcar que coloco numa xícara mirim de café. 
Ele briga comigo quando durmo no meio dos filmes e  tem que assistir sozinho, ou quando Ele quer trazer uma revelação de um texto e eu insisto em não segurar o sono ou o riso. 
Existem momentos em que fico triste!!! É quando Ele me deixa falando sozinha, considero essa parte bem “cruela”(ênfase minha). Daí, de repente Ele chega e me faz carinhos, mas também causa arranhões profundos e ainda fala que é para meu bem, que logo passa! E o mais curioso é que eu acredito e, logo mais à frente, descubro que Ele tinha razão (sempre tem). E vem com aquele beijo na testa trazendo toda uma memória afetiva do quanto evoluí depois que Ele chegou e tirou as pilhas do meu inseparável “controle remoto”. 
E quando brigamos por ciúmes é por causa desse amor inteiro que sente e que no fundo sabe que o meu é apenas uma tentativa frustrada de ser milimetricamente igual (constrangimento), coisas de noixx dois. 
Sei que vivemos junto o dia todo, e que estamos um dentro do outro, mas,  é preciso parar, aquietar para falar de uma forma mais próxima e sem interrupções, onde Ele ouve meu coração e eu ouço se estou alcançando o Dele. Há momentos que bate uma power saudade d’Ele, viro a sem noção nesses momentos, porque são sempre repentinos, e mesmo estando todos os dias na mesma casa, falamos menos do que eu gostaria e Ele também. Eu O quero, a Sua Presença, o acesso a entender esse coração gigante... Fico feliz por ter certeza que está aqui. Durante todo o dia, esbarramos nos corredores e isso já me deixa segura e feliz... Mas, às vezes alguém está ausente e se esse alguém sou eu, preciso estar atenta. 
Ele já sabe que eu gosto disso, então fala: hoje eu queria que fôssemos somente nós dois. Então promove esse momento, acerta todos os detalhes, escolhe o lugar e ainda dá um jeito de me avisar para que eu não me atrase. Faço mil planos, existem encontros que temos muitos assuntos, e quando O vejo repetir o assunto do encontro passado com aquela paciência didática que só Ele tem, logo me dou conta do quanto percebeu que eu não evolui nesse quesito (vergonha). Já em outros encontros, a gente não fala nada, eu só canto, tá tá tá... Eu sou péssima cantando, mas Ele sorri e se agrada da minha tentativa de o agradar, rs. 
Muitas confidências, nossas! E a vontade de ficar mais junto (tipo bonder) é inevitável, porque há coisas que não vão mais serem públicas, são nas recâmaras (lugar de intimidade), onde só estamos nós dois e eu me abasteço nesses momentos, sinto seu cheiro, seu amor, eu O conheço e O entendo, ouço sua história e Ele a minha (a minha Ele já sabe, clarooo, mas ouve educado). 
GoXto da parte que conta histórias bem incríveis sobre homens e mulheres que conseguiram cumprir seus propósitos (n’Ele) depois de terem alcançado essa intimidade. 
Já, já venho aqui pra falar sobre Moisés, José, Davi, Estevão, Lázaro, Paulo... Nos textos desses caras Ele sempre tira um pouquinho de mim e deixa um pouquinho Dele até que Ele seja formado em mim! 
Onde ninguém mais vai me dizer o que O agrada, eu saberei. E quando eu fechar os olhos para dormir, que além de abastecida e agradecida de tudo que preciso, estarei segura, já que Ele deixou tudo preparado para o dia seguinte e mais uma vez certa de que vamos nos encontrar, pois hoje foi incrível... Te amo meu noivo! 
Moral da história: Criei seu relacionamento pessoal com Jesus, porque intimidade não é algo que se reproduz em série, é uma construção individual. Costumo dizer que o meu Jesus veste bermudão floral, usa perfume cítrico e é muito cheiroso. O seu pode usar terno e gravata com notas amadeiradas, e daí?...flua nisso!
Adriana Sampaio – Design de Interiores 
[email protected] | +55  71 9 9192-3538