BOTE FÉ FEIRA
O Brasil já recebeu a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude ( JMJ) que será realizada no Rio de Janeiro, em julho de em 2013. As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram em l984, por iniciativa da papa João Paulo II. A primeira foi realizada em Roma.
A CRUZ e o Ícone de Nossa Senhora vão percorrer as 275 dioceses do Brasil. Estão previstos grandes Shows, celebrações, gestos e solidariedade. Na Arquidiocese de Feira de Santana, uma equipe está preparando a chegada dos dois símbolos com uma vasta programação, que recebeu o nome de “Bote Fé Feira”. Na programação, consta a visita dos símbolos ao Hospital Geral Clériston Andrade, ao bairro George Américo, Presídio Regional, Boulevard Shopping, igrejas e outros locais.
O BOTE FÉ Feira é um conjunto de ações que une a todos em volta da visita da Cruz e do Ícone para celebrar e viver a mensagem própria que estes símbolos carregam. O projeto quer, também, chamar a atenção das paróquias e comunidades para a importância da evangelização dos jovens.
NOSSA Arquidiocese vai receber a visita da Cruz e do Ícone nos dias 22, 23, e 24 de dezembro. Somos uma Igreja, com sua expressiva parcela de população jovem. Por isso, temos, neste momento histórico, uma ocasião privilegiada de testemunhar o vigor de nossa juventude. A grandiosidade desse evento ultrapassa a âmbito da cidade. Portanto, todas as paróquias e comunidades são convocadas a participar.
A JUVENTUDE, sempre tem desenvolvido um belo trabalho em nossa Arquidiocese e isso nos deixa esperançosos. Os jovens estão querendo se engajar mais na política, nos Conselhos Comunitários na luta por trabalho e justiça. Querem participar nas manifestações pela vida, pela saúde, pela educação, na defesa do meio ambiente, contra violência e pela paz....
QUERIDOS jovens, sintam-se todos convidados a participar deste grande evento que está movimentando o Brasil inteiro. Lembrem-se, vocês são os protagonistas desta bonita festa. Vocês são os mensageiros da alegria de Cristo. A força transformadora da Cruz de Cristo e a ternura de Sua Mãe Maria, que jamais nos abandona, sejam intensamente acolhidas em nossa Arquidiocese.
+ Itamar Vian
Arcebispo Metropolitano
[email protected]