• FEIRA DE SANTANA: Defesa Civil interdita prédio ameaçado de desabar

FEIRA DE SANTANA: Defesa Civil interdita prédio ameaçado de desabar

18 de agosto de 2019 \\ Geral

Na manhã deste domingo, 18, técnicos da Defesa Civil Municipal e engenheiros da Prefeitura interditaram o Edifício Sarkis, no Calçadão da Sales Barbosa, em Feira de Santana, que corre o risco de desabar. A área foi isolada por motivos de segurança. 

De acordo com coordenador interino da Defesa Civil, Pedro Américo, há duas semanas técnicos do órgão realizaram uma vistoria no imóvel, após suspeitas de que a estrutura do edifício estaria comprometida com rachaduras. Há indícios de que o motivo teria sido provocado por um vazamento em tubulações da Embasa.

"Neste sábado, 17, o Corpo de Bombeiros identificou uma evolução nas rachaduras, bem como o deslocamento da marquise, o que resultou no isolamento da área", disse o coordenador interino.

No imóvel de quatro andares funcionam o Centro Médico Regional e, no térreo, uma das lojas da Ricardo Eletro. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a desocupar o local, assim como as barracas situadas em frente ao prédio terão que ser retiradas.

Ainda de acordo com Pedro Américo nesta segunda-feira, 19, será feita uma escavação para identificar a origem do problema, dando início aos primeiros reparos. 

Também estiveram no local, no início da manhã de hoje, os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano); Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), Denilton Brito (Prevenção à Violência), e o vereador Luiz da Feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE