• ALBA: RECEBEU A VISITA DE PARLAMENTARES E COMITIVA DE DIRETORES DA BAHIA MINERAÇÃO

ALBA: RECEBEU A VISITA DE PARLAMENTARES E COMITIVA DE DIRETORES DA BAHIA MINERAÇÃO

29 de agosto de 2019 \\ Geral

Antes de seguir para a audiência pública da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) o presidente da Bahia Mineração (Bamin), Eduardo Ledsham, foi recebido no gabinete da presidência, deputado Nelson Leal, para uma conversa de 30 minutos sobre o impacto econômico desse empreendimento gigantesco que vai criar emprego e renda para cerca de 60 mil pessoas. O investimento da mineradora será da ordem de R$10 bilhões – sendo 40% desse total na construção do Porto de Ilhéus. O presidente da Assembleia salientou a abertura do Governo do Estado para empresas dispostas a se instalar na Bahia e a importância da exploração da jazida ferrosa da região de Caetité para o futuro da nossa gente.

Com a sua principal base eleitoral localizada no vale do rio Paramirim, ele conhece bem a vocação econômica regional e as carências ali registradas, que serão altamente beneficiadas não apenas com os empregos diretos e indiretos gerados por essa obra, mas também com a (próxima conclusão do trecho da Fiol que ligará Ilhéus, onde ficará o Porto Sul, a Caetité, que será seguida pela construção dos outros três trechos dessa linha férrea a ser entroncada com a Ferrovia Norte-Sul, pois “toda aquela área disporá de transporte barato para a produção agrícola de uma zona privilegiada do nosso território”.

O empresário estava acompanhado de outros dirigentes da Bamin, de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Federação das Indústrias do Estado, Fieb. Os deputados Antonio Henrique Jr., Ivana Bastos, Eduardo Salles, Euclides Fernandes, Talita Oliveira, Maria del Carmen, Paulo Câmara e Aderbal Caldas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE