• Prefeito Colbert Martins Filho vai a Portugal e transmite o cargo ao vereador José Carneiro Rocha

Prefeito Colbert Martins Filho vai a Portugal e transmite o cargo ao vereador José Carneiro Rocha

12 de outubro de 2019 \\ Geral

De partida para a Europa, onde participará, no dia 13, no Vaticano, da solenidade de canonização de Santa Irmã Dulce dos Pobres, e da reunião anual da WBCCD, entre os dias 14 e 17, em Lisboa, o prefeito Colbert Martins Filho transmitiu o cargo para o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha, em ato ocorrido no Saguão do Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta sexta-feira, 11.

A convite da Pirelli/Business Council for Sustainable Development  Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCCD), na  capital portuguesa, o prefeito Colbert Martins palestrará para uma plateia formada por 500 executivos de negócios.

Colbert Filho estará acompanhado  do secretário de Planejamento, Carlos Brito, que explanará sobre o processo de implantação do premiado projeto de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, financiado pela Pirelli em parceria com a WBCCD.

Transmissão

Cumprindo os trâmites constitucionais e em clima democrático, Colbert Filho transmitiu o cargo de prefeito para o presidente da Câmara, José Carneiro, sugerindo ao chefe interino do Executivo que encaminhe à Câmara Municipal um projeto que homenageia Irmã Dulce, colocando uma estátua da santa baiana, no bairro que leva o seu nome.

Com quatro mandatos no legislativo feirense, José Carneiro será substituído na Presidência da Câmara Municipal pelo vereador Alberto Nery. Ambos ocuparão interinamente os cargos respectivos até a volta do prefeito licenciado, no dia 17.

Carneiro assumiu a Prefeitura da maior cidade do interior baiano prometendo “acertar o máximo possível para honrar o seu mandato”, que segundo o prefeito em exercício será marcado “por algumas deliberações que o diferenciem em nossa passagem à frente da Prefeitura de Feira de Santana”, disse.

O ato contou com as presenças de vereadores e  secretários municipais, sendo presidido pelo procurador geral do Município, Cleudson Santos Almeida.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE