• FEIRA DE SANTANA: Parques públicos fazem a festa da garotada na comemoração pelo Dia das Crianças

FEIRA DE SANTANA: Parques públicos fazem a festa da garotada na comemoração pelo Dia das Crianças

13 de outubro de 2019 \\ Geral

Dezenas de meninos e meninas anteciparam em um dia as comemorações pela passagem do Dia das Crianças, que será festejado neste sábado, 12. Brincadeiras e piquenique foram realizados no Parque Erivaldo Cerqueira, durante todo o dia.

A criançada ocupou todos os espaços do equipamento, como as sombras, mesas, brinquedos. Aproveitaram a ampla área verde, bem como o contato bem próximo com vários pássaros e outras aves. Correram e se divertiram muito.

Aproveitou o sol da manhã. “A infância tem as cores da natureza”, afirmou Joice Almeida, diretora da Escola Êxodo, do Feira IX, que levou 30 alunos para brincar no parque até cansar. “É a celebração da infância com a natureza”.

Para a professora, as crianças devem contemplar a natureza na sua forma mais primária e o Parque Erivaldo Cerqueira oferece as condições ideais. Outras dezenas de estudantes ocuparam mesas e brinquedos do equipamento.

Jonathans Lins e a irmã Pamela, disseram que não sabem as vezes que foram levados ao parque por seus pais. “Aqui é muito bom porque tem muitos brinquedos e peixes para a gente ver”, disse o menino.

A também professora Eliana Oliveira afirma que as crianças, que estão em formação, gostam de áreas espaçosas, abertas, com muito verde. “O contato com a natureza é muito importante para todas elas. E aqui oferece o que há de melhor”.

Para a dona de casa Maricélia Reis, o parque é o local ideal para que crianças se livrem dos equipamentos eletrônicos que fazem parte do dia delas. “Aqui elas são crianças de verdade: correndo, brincando, suando, rindo. É muito bom”.

Além da grande quantidade de árvores, que oferecem sombreamento em praticamente toda a sua área, o Parque Erivaldo Cerqueira tem muitos pássaros que podem ser observados pelos visitantes, mais os tambaquis gigantes, atrações do local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE