• Delegacia Digital será alternativa para registrar ocorrência de pequenos delitos no Centro de Abastecimento

Delegacia Digital será alternativa para registrar ocorrência de pequenos delitos no Centro de Abastecimento

14 de outubro de 2019 \\ Geral

Quem precisar registrar uma ocorrência de perda, roubo ou furto de documentos e objetos, enquanto estiver fazendo compras ou circulando no interior do Centro de Abastecimento, poderá notificar o ocorrido com apenas alguns cliques, por meio da Delegacia Digital.

A iniciativa foi apresentada pelo prefeito em exercício José Carneiro Rocha ao coordenador da 1ª  Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto da Silva Leal, que acolheu positivamente a sugestão do chefe interino do Executivo feirense.

Na manhã desta segunda-feira, 14, acompanhado dos secretários Valdomiro Silva (Comunicação) e Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), José Carneiro visitou as instalações do posto da Guarda Municipal, no Centro de Abastecimento, que já conta com toda estrutura necessária para operar a Delegacia Digital.

“A ideia é criar um espaço que permita às pessoas que tenham seus objetos subtraídos no interior do Centro de Abastecimento possam prestar queixa, com vistas a ajudar à Polícia Civil a ter conhecimento da natureza do delito, os horários em que eles são praticados, criando um cadastro estatístico que facilite no combate a estes pequenos crimes”,  disse Carneiro.

Caso a experiência se mostre eficiente, o Governo Municipal poderá usá-la como projeto-piloto, estendendo-a a outras feiras livres e pontos estratégicos da cidade, a exemplo de alguns terminais de ônibus nas vias centrais da cidade, locais que, segundo o delegado Roberto Leal, vêm ocorrendo um número importante de delitos desta natureza.

As ocorrências registradas nos posto da Guarda Municipal serão encaminhadas e analisadas pela Polícia Civil antes da sua oficialização e emissão da Certidão de Registro de Ocorrência via Internet. Aquelas ocorrências que não atenderem os critérios definidos a seguir serão canceladas, sendo isto comunicado ao cidadão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE