• Salvador é a capital do nordeste com maior número de unidades de franquias

Salvador é a capital do nordeste com maior número de unidades de franquias

07 de novembro de 2019 \\ Geral

A pesquisa promovida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) analisou o primeiro semestre de 2019 em relação as cidades do Brasil com maior crescimento em unidades e redes de franquias. Comparado com o mesmo período do ano passado, Salvador ocupa a primeira posição das capitais do Nordeste em números de unidades seguido de Fortaleza e Recife. Quando comparado com os demais estados brasileiros, Salvador ocupa o 6º lugar, Fortaleza aparece em 6º lugar e Recife ficou com o 10º lugar.

Em 2018, Salvador registrou no primeiro semestre 1655 unidades de franquias. Já este ano esse número saltou para 1801 unidades. É um aumento de 9% e um dos segmentos que vem corroborando para esse crescimento é o da educação.

"A Minds Idiomas já está presente em Salvador e tivemos muita procura este ano para explorar a capital. Afinal, a extensão territorial é vantajosa e com isso não incentiva uma concorrência desleal entre franqueados na capital. Sentimos esse aumento na procura da nossa franquia neste ano justamente porque as pessoas estão buscando se qualificar mais. Apenas 3% da população brasileira fala inglês e Salvador já é um "berço" de multinacionais e médias empresas que necessitam de profissionais fluentes no idioma. Assim, como nos demais estados em que a economia melhorou", evidencia a CEO Leiza Oliveira, da rede de educação Minds English School.

Vindo ao encontro dos dados apresentados pela ABF, nesse mês de Novembro, Tatiana e Claudius Barreto, casal empreendedor soteropolitanos, investiram em uma franquia de educação. A estratégia dos franqueados foi abrir a escola dentro de um shopping center conhecido na capital.

"O Wall Street Empresarial, conhecido no bairro de Paralela em Salvador, é um ponto estratégico por isso optamos por investir em uma escola no local. Adaptamos as salas para receber os frequentadores e quem trabalha no próprio centro comercial, o soteropolitano terá a oportunidade de cursar inglês e ter uma verdadeira imersão no idioma" explica Claudius Barreto, franqueado da Minds English School de Salvador.

"Optamos por abrir uma Minds Idiomas porque a proposta inovadora de ter um curso misto para os alunos e com tecnologia nos chamou muita a atenção. As pessoas sabem da necessidade de falar inglês, ms manter o foco para se dedicar é algo complicado na rotina. A Minds traz a oportunidade de aprender em 18 meses com auxilio de games, jogos de tabuleiro, e até quadrinhos em inglês. É mais fácil manter o objetivo com esses aparatos", explica Tatiana, sócia - franqueada da Minds English School Salvador.

Nas dependências do Wall Street Empresarial, os alunos tem a opção de 4 modalidades de curso da Minds Idiomas: Regular Flex que tem o aprendizado em 18 meses e curso misto (50% online, e 50% presencial); Kids & Teens, ideal para as crianças e jovens, em que os pais podem resolver suas necessidades no shopping enquanto os pequenos aprendem inglês; O In Company em que um docente da escola vai até a empresa e ministra inglês para os colaboradores; e o Hospitality, curso ideal para quem precisa adquirir rápida fluência, seja para um intercâmbio e/ou fazer uma entrevista de emprego.

A Minds English School está presente nas 5 regiões do país, tem mais de 70 escolas, e custa na média de 230 Mil reais com lucratividade de 30 a 50 Mil dependendo da metragem e região da unidade. Para saber mais como ter a sua própria unidade nos acione: [email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE