• Colbert Filho autoriza reforma da Escola Cândido Vitoriano de Cerqueira, em povoado de Humildes

Colbert Filho autoriza reforma da Escola Cândido Vitoriano de Cerqueira, em povoado de Humildes

10 de janeiro de 2020 \\ Geral

A Escola Cândido Vitoriano de Cerqueira, localizada no povoado do Escoval, distrito de Humildes, vai ser ampliada. Vai passar de duas para cinco salas de aula. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Colbert Filho, na manhã desta quinta-feira, 9.

Esta é a segunda escola cuja reforma foi autorizada pelo prefeito neste mês – a primeira foi a Antônio Borja Freitas, localizada às margens da BR 116, no distrito de Maria Quitéria, onde também foi reinaugurada a Escola Dr. Francisco Martins da Silva.

Colbert Filho afirmou que autorizar a construção ou reforma de uma unidade escolar é atividade que muito o agrada. “São intervenções que influenciam na qualidade do ensino nas escolas públicas”.

Pediu que os pais e responsáveis participem mais ativamente da vida escolar dos seus filhos. “Que todos participem das reuniões de pais e mestres e da entrega dos boletins escolares e que cuidem da escola”. A unidade foi construída há 34 anos.

Comunicou aos presentes que a Prefeitura vai construir uma quadra poliesportiva na área da escola – o equipamento não consta no projeto que agora está sendo executado. “Será um espaço para todos os cidadãos”.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, enfatizou que a reforma vai possibilitar que o número de matrículas mais do que dobre, a partir de 2021 – a previsão é de que a reforma seja concluída em oito meses.

A oferta de vagas na nova escola vai passar das atuais 76, do grupo IV – educação infantil, ao quinto ano, para cerca de 200. O futuro prédio terá 1.079 metros quadrados. A escola é dirigida por Maricélia Andrade.

“Assinar ordem de serviço para a educação é gratificante, principalmente se tratando de crianças”, disse o secretário. A nova escola terá biblioteca, parque infantil, chromebooks e será climatizada.

O vereador Lulinha da Conceição afirmou que esta é mais obra importante para educação. “Este é presente para todo o Escoval”, comentou o vereador Fabiano da Van. “A reforma mostra o compromisso do governo municipal com os destinos de Humildes”, comentou o vereador Zé Curuca.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE