• Professora Dayane recebe nota 10 em Ranking de Plenário 2020

Professora Dayane recebe nota 10 em Ranking de Plenário 2020

06 de fevereiro de 2020 \\ Geral


A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, foi destaque no "Ranking de Plenário 2020" divulgado pelo Instituto Monte Castelo. A parlamentar foi a única da Bahia a receber nota 10 após a avaliação das votações em 13 projetos em 2019 que, segundo o instituto, contribuíram para tornar o País mais "seguro, livre e próspero".


"A ideia do Ranking é simples: avaliar quais deputados federais contribuem para a construção de um país mais seguro, livre e próspero. Isso implica, no Brasil atual, no respeito às instituições, na liberdade de empreender, no combate incessante à corrupção, no rigor contra o crime, na manutenção da família natural e da defesa da dignidade inerente a toda vida humana", aponta o Instituto Monte Castelo. A presidente do PSL na Bahia é também a melhor parlamentar do estado segundo o Ranking dos Políticos.


A deputada federal Professora Dayane Pimentel comentou o desempenho em seu primeiro ano de legislatura. "Fico feliz por esse resultado que demonstra que sigo firme na defesa dos ideais e princípios que me levaram à Câmara dos Deputados. Fui eleita para defender a liberdade econômica, o combate à corrupção e para defender a vida. Esses são princípios dos quais não abro mão", salientou a líder do PSL na Bahia.


*Instituto e resultados*


O Instituto Monte Castelo é um centro independente de pesquisa em políticas e legislação pautado pela defesa da vida, da liberdade e da responsabilidade. Dos 513 parlamentares avaliados, 24 receberam nota 10. Quinze deputados receberam nota 0 (zero) pelas votações: todos do PT.


Enquanto a deputada Professora Dayane Pimetentel recebeu nota 10, a média dos deputados durante o ano de 2019 foi 5,9. No total, 143 deputados obtiveram nota acima de 8. Por outro lado, 157 ficaram abaixo de 5. Noventa e um, abaixo de 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE