•  Santo Antônio de Jesus ganhará escola de grande porte

Santo Antônio de Jesus ganhará escola de grande porte

17 de fevereiro de 2020 \\ Geral

Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, é uma das cidades do interior do Estado que serão contempladas com um novo projeto de escola. O Colégio Estadual Democrático Dr. Rômulo Almeida será totalmente requalificado, sendo transformado no que diz respeito à infraestrutura. A nova unidade terá 30 salas de aula, refeitório, laboratório, biblioteca, vestiário, quadra coberta, campo society, bicicletário e estacionamento. O projeto contempla acessibilidade e também desenha a escola para maior usufruto pela comunidade local.


A licitação para as obras já está em andamento e além da ampla reforma de 150 escolas, inclui a construção de 17 unidades escolares de grande porte em todo o Estado. Ao todo, a licitação destina recursos da ordem de R$ 464 milhões. Estas escolas terão um alto padrão de engenharia, com um ambiente escolar mais atrativo e com inúmeros equipamentos para potencializar o pedagógico, envolvendo a prática de esportes em diferentes modalidades.


Para que a obra seja realizada, os 1.207 estudantes do Colégio Democrático Dr. Estadual Rômulo Almeida passam a estudar, temporariamente, em outras unidades escolares da cidade. Do total e 19 turmas do turno matutino, 15 estão tendo aulas, a partir desta segunda-feira (17), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). As outras quatro turmas do matutino, juntamente com as turmas do vespertino e do noturno estão tendo aulas, desde o início do ano letivo (10/2), no Colégio Estadual Renato Machado.


“Estamos melhorando a infraestrutura das escolas para melhorar, também, a aprendizagem, a prática cultural e esportiva. Quero convidar as famílias a se engajarem a favor da educação, porque acredito que o envolvimento da família ajuda a melhorar a aprendizagem e o engajamento da juventude com a educação”, disse o governador Rui Costa, ao falar das obras em seus perfis nas redes sociais.


Complexos poliesportivos


Além da construção das novas escolas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) implantará 20 Complexos Poliesportivos e Educacionais, com infraestrutura para a prática das diferentes modalidades esportivas e equipamentos como ginásio de esportes, piscinas, campos de futebol e pista de atletismo, dentre outros. A licitação para a implantação dos primeiros cinco complexos foi publicada, no dia 21 de dezembro, no Diário Oficial do Estado e contemplará, inicialmente, os municípios de Irecê, Riachão do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Jequié e Conceição do Coité.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE