• CMFS: Lulinha trata sobre reforma de escolas municipais

CMFS: Lulinha trata sobre reforma de escolas municipais

09 de março de 2020 \\ Geral

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) afirmou que diversas unidades escolares estão sendo reformadas em distritos de Feira de Santana.


“Hoje, vindo para esta Casa ouvindo o programa do jornalista Velame, que em conversa com Tourinho, falava sobre a Escola Municipal Tibúrcio Nunes Vitório, um núcleo da Escola Municipal Timóteo, situada na estrada principal de Matinha e o colega estava cobrando reparos na estrutura da escola. A Prefeitura de Feira e eu estamos lutando muito por melhorias em escolas naquela região e em outros distritos, a exemplo de Tiquaruçu. Tem uma licitação que está para ser realizada ainda esta semana para reforma de escolas em localidades”, pontuou Lulinha O vereador listou várias escolas que serão reformadas em distritos de Feira de Santana.


E explicou a situação da escola tratada no programa de rádio. “A escola Tibúrcio teve a área doada e para que possa fazer qualquer reparo, precisa de um documento que comprove essa doação. Essa área precisa ser legalizada. Antigamente, as doações aconteciam de boca e depois que o doador morria a família pedia o imóvel de volta e hoje não podemos nos arriscar com isso”, argumentou.


Para finalizar, Lulinha ressaltou que o Município tem investido muito em educação, principalmente na zona rural. “Tiquaruçu está sendo bastante contemplado. Houve a inauguração da Escola Militar 15 de novembro, escola cívico militar, em Jaíba, onde mais de 200 pais estiveram presentes. Em breve, uma nova escola será construída em frente com ginásio de esporte”, finalizou. Fonte: Ascom / CMFS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE