• CMFS: Alberto Nery critica postura de aliados base governista

CMFS: Alberto Nery critica postura de aliados base governista

09 de março de 2020 \\ Geral

O vereador Alberto Nery (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (04), para refletir sobre o posicionamento de parlamentares da base governista desde o início das investigações que envolvem o ex-prefeito, José Ronaldo, e outros os quatro ocupantes de cargos da Administração por supostas irregularidades em licitações a Coofsaúde.

O parlamentar afirmou que não vai fazer acusações antes do resultado das investigações e lamentou a postura de alguns parlamentares da bancada governista que, segundo ele, em situações adversas, julgam de forma precipitada. “Quando alguém do Partido Trabalhista (PT) é acusado ou comete algum equívoco, eles colocam o dedo na ferida, mas, quando é alguém ligado ao seu grupo político, silenciam. O nosso comportamento não é esse, eu quero que o caso seja devidamente apurado e se for comprovado que houve desvio dos recursos públicos, quero que sejam devidamente punidos. Não vou estar aqui acusando o ex-prefeito José Ronaldo”, disse Nery.

Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe (DEM) – demonstrou confiança na integridade do ex-prefeito José Ronaldo e da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas. Também em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – sugeriu um suposto envolvimento do Governo do Estado em fraudes com a mesma cooperativa que prestava os serviços de saúde.

De volta com a palavra, Alberto Nery reforçou que alguns parlamentares, como Carlito do Peixe e Aldney Bastos – Neinha (PTB), se pronunciaram sobre as investigações de forma cautelosa, entretanto, ao mencionar a denúncia de Lulinha, o edil afirmou que existem vereadores que “fazem julgamentos sem que os fatos sejam devidamente apurados”.  ASCOM / CMFS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE