• Polícia Civil reforça uso da Delegacia Digital para evitar aglomerações

Polícia Civil reforça uso da Delegacia Digital para evitar aglomerações

26 de março de 2020 \\ Geral

Para evitar aglomerações durante registro de ocorrências, neste momento de crise por conta da covid-19 (novo coronavírus), a Polícia Civil reforça a utilização da Delegacia Digital. Casos de perda, extravio e furto de documentos e objetos podem ser relatados de casa, pela internet.

A ferramenta, que há mais de 10 anos registra casos ocorridos no território baiano via internet, é prática e fácil de acessar. Pelo site da Delegacia Digital, o cidadão pode fazer o registro e receber a certidão por e-mail.

A coordenadora da Delegacia Digital, delegada Célia Miranda, destaca a importância da ferramenta neste período de quarentena. “Se trata de uma forma prática e segura de registrar ocorrências, adequada totalmente aos cuidados que todos devem ter com relação ao distanciamento social necessário neste momento”, comenta.

A coordenadora lembra algumas orientações. “É importante, antes de fazer o registro, observar os critérios expostos no ambiente virtual. Cada ocorrência é analisada antes da oficialização. A emissão da Certidão de Registro de Ocorrência via Internet e a validação dos dados com o cidadão poderão ser realizadas por e-mail ou por telefone, mas a resposta à aceitação do registro somente será efetivada por e-mail. Portanto, é obrigatório fornecer um endereço eletrônico válido para contato”, explica a delegada.

Após o registro, a Delegacia Digital fornece, via Internet, a certidão. O cidadão pode acompanhar o andamento do registro de sua ocorrência pelos e-mails enviados pela Polícia Judiciária ou por meio do site da Delegacia Digital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]
 
Fonte: Ascom/Polícia Civil 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE