• FEIRA DE SANTANA: Centro Temporário de Acolhimento já atende população de rua

FEIRA DE SANTANA: Centro Temporário de Acolhimento já atende população de rua

26 de março de 2020 \\ Geral

Em tempo de pandemia e da necessidade das pessoas permanecerem em casa como forma de se proteger contra o coronavírus Covid-19, o Centro Temporário de Acolhimento da População de Rua, inaugurado pelo prefeito Colbert Martins Filho na manhã desta quarta-feira, 25, é mais uma ferramenta oferecida pela administração municipal para proteger e garantir direitos às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. O equipamento já está funcionando e somente na primeira noite, o equipamento acolheu 19 pessoas.

O Centro Temporário de Acolhimento à População de Rua está instalado na Praça do Tropeiro, em frente ao Centro de Abastecimento e Centro Comercial Popular. Possui capacidade para acolher até 40 pessoas, com todo conforto e segurança necessários.

No equipamento, conforme o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, a população em situação de rua tem acesso a banho ao chegar ao local, jantar, socialização, dormitório e, ao amanhecer, banho e café da manhã.

Ao chegar ao Centro de Acolhimento temporário, o morador em situação de rua recebe um cobertor, lençol, toalha e kit de higiene pessoal e passa por uma avaliação médica pela equipe de saúde do Consultório na Rua.

O diretor do Departamento de Proteção Social do SUAS, Cristiano Queiroz, observa que as pessoas em situação de rua que se dirigirem ao equipamento devem estar atentas aos horários.  Informa que o acolhimento e triagem são realizados das 18h às 19h e a janta é servida das 20h às 21h. Enquanto isso, a entrada nos quartos se dá às 22h e o café da manhã é servido das 7h às 8h. E a saída da unidade é às 8h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE