• Guarda Municipal dos municípios de Itabela e Aurelino Leal recebem viaturas da PRF

Guarda Municipal dos municípios de Itabela e Aurelino Leal recebem viaturas da PRF

20 de junho de 2020 \\ Geral

Duas viaturas foram doadas pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aos municípios de Itabela e Aurelino Leal, na manhã desta sexta-feira, 19, na sede do órgão, em Salvador.  A doação foi fruto de um requerimento apresentado à PRF pelo deputado federal baiano, Márcio Marinho (Republicanos).


Ao chegar na sede da PRF, acompanhado do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos/Ba), Marinho foi recepcionado pelo superintendente Virginio Tourinho e os inspetores Marcelo Carvalho e Fábio Serravalle, que apresentaram as instalações da unidade. Na oportunidade, o superintendente ressaltou a disposição do órgão em parcerias que fortalecam as ações de segurança pública.


Durante o ato de entrega dos veículos aos representantes locais, Marinho lembrou da importância de contribuir com a estrutura das guardas municipais, principalmente nesse período de pandemia. “Esses profissionais exercem um papel importantíssimo na preservação da ordem pública e do bem-estar dos habitantes. Esse trabalho tem sido ainda mais requisitado nesse momento que estamos vivendo. Por isso, é indispensável que possuam estrutura para o bom andamento do serviço”, salientou. 


O comandante da Guarda Municipal de Itabela, Darcles Dantas, agradeceu ao deputado pela intermediação com o órgão. "A sociedade precisa muito do apoio da guarda.  Inclusive, estão fazendo um trabalho educativo muito eficiente nesse período de coronavírus. Esse carro vai ajudar muito a gente e a sociedade como um todo", afirmou.


Representando a prefeitura de Aurelino Leal, o secretário de administração, Jânio César, disse que a doação chega em um momento de crescente requisição do serviço no município. "Em nome da prefeita Liu Andrade, quero agradecer ao deputado e a PRF pela doação que vai nos ajudar bastante no combate à epidemia.  Em Aurelino Leal, infelizmente, os casos têm  crescido bastante e o carro vai nos ajudar na mobilidade dos profissionais que estão na linha de frente", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE