• Irará Intensifica o Combate ao Covid-19 Com Unidade Especializada de Atendimento

Irará Intensifica o Combate ao Covid-19 Com Unidade Especializada de Atendimento

23 de junho de 2020 \\ Geral


Com a suspenção dos festejos juninos no município a administração pública municipal tem focado sua atenção no combate a pandemia do Covid-19 que tem assolado quase todas ás regiões do Estado.

Segundo o prefeito Municipal, Juscelino Souza, sua administração tem envidado esforços contínuos para manter a tranquilidade da população em relação ao contágio viral, uma vez que com a implantação de barreiras sanitárias e fiscalização rigorosas para o uso de máscaras o registro de novos casos tem se mostrado equilibrado para o número de habitantes do município. Segundo o gestor municipal a maior preocupação no momento é a chegada dos festejos juninos, onde o fluxo de pessoas circulando em Irará aumenta consideravelmente, principalmente os filhos da terra que residem em Salvador e outros municípios da região, e aproveitam à época festiva para rever seus amigos e familiares. Destaca ainda que é sempre saudável essa convivência de todos os anos entre amigos e familiares, só que no momento atual por conta desta questão de saúde de caráter mundial, esse tipo de contato será mais difícil, pois nem sempre quem está contaminado sabe da sua real condição de saúde e aí é que se verifica o contágio entre visitantes e a população local.

Por outro lado, salienta o prefeito Juscelino que em termos locais ele está bastante tranquilo pois se considerar a quantidade de habitantes de Irará em relação aos municípios circunvizinhos, o número de infectados local tem sido bastante inferior a exemplo de Coração de Maria, Santa Barbara e Conceição de Jacuípe, entre outros do mesmo porte.

Para o enfrentamento da crise a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde está envidando esforços para a instalação de uma unidade que tem caráter exclusivo para o controle e combate ao Covid-19 com enfermaria, ambulatório e sala de atendimento e uma semi-UTI numa área com isolamento, bem como para teste e atendimento com enfermeiros e médicos especializados.

Ás únicas dificuldades observadas pelo gestor municipal se constitui na área administrativa do município que tem sofrido com a queda acentuada da arrecadação geral, notadamente nos repasses do Fundo de Participação Municipal, Fundeb além do ICMS, dentre outras fontes de receita permanentes do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE