• Consórcio Conecta Feira vai gerir pelos próximos 13 anos o parque de iluminação pública de Feira de Santana

Consórcio Conecta Feira vai gerir pelos próximos 13 anos o parque de iluminação pública de Feira de Santana

14 de agosto de 2020 \\ Geral

O Consórsio Conecta Feira foi o vencedor da concorrência internacional para a PPP da iluminação pública de Feira de Santana. A proposta no valor de R$ 785.800,00 resultou num deságio (valor abaixo) de 56,20%. A Comissão Especial de Licitação de Feira de Santana e consultores da B3 (Brasil Bolsa Balcão) receberam um total de 11 propostas.


A licitação, na modalidade de leilão, aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O certame foi acompanhado pelo prefeito Colbert Martins Filho. O Consórcio Conecta Feira vai gerir pelos próximos 13 anos o parque de iluminação pública do município. O novo sistema de iluminação vai proporcionar uma redução do consumo de energia com iluminação pública.


Feira de Santana, Aracaju e Franco da Rocha são as primeiras cidades do País a concederem os serviços de iluminação pública nos moldes estipulados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), pela Caixa Econômica Federal e pelo International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE