• Aprenda a tirar boas fotos para alugar seu imóvel em Feira de Santana com agilidade

Aprenda a tirar boas fotos para alugar seu imóvel em Feira de Santana com agilidade

10 de outubro de 2020 \\ Geral

Foto: Freepik

Conseguir um bom retorno para o seu imóvel na internet tem muito a ver com os elementos que compõem o seu anúncio. Entre as características da publicação, as imagens sem dúvida são as mais importantes, pois servem para atrair um potencial inquilino e ainda servem para apresentar o imóvel. 


Investir em uma boa fotografia é uma forma de causar uma boa primeira impressão, o que pode contribuir para posicionar o imóvel entre os concorrentes e gerar um impacto no número de vezes que seu anúncio é acessado. 


A melhor forma de valorizar o seu imóvel é apresentar fotos de boa qualidade. Embora a escolha das fotos possa representar algo muito pessoal, fotos bem tiradas são aquelas que ajudam o visitante a se ver no imóvel que está visualizando. 


Contextualizar o tamanho do imóvel, apresentar os móveis e a decoração, mostrar a vista e a iluminação são algumas expectativas que devem ser entregues na fotografia. 


Ao observar as imagens, o visitante precisa ter a noção de conforto que o espaço oferece e isso só é possível com captura das texturas, acabamento, tamanho e até mesmo iluminação incidente sobre o imóvel. 


Para registrar os detalhes mais específicos não é preciso de super câmera profissional. Câmeras de smartphones utilizadas com amplitude e boa iluminação conseguem capturar os elementos, criando uma foto de qualidade. Confira algumas dicas a seguir e aprenda como tirar fotos que vão valorizar o anúncio do seu imóvel: 


ILUMINAÇÃO  


O principal segredo para conseguir boas fotos do seu imóvel é a iluminação. Além da qualidade, a iluminação indica a quantidade de luz que entra no ambiente, o que muitas vezes acaba sendo fundamental para a escolha de alugar casas em Feira de Santana


Na hora de fotografar, dê prioridade para a luz natural, mas não se esqueça de fazer combinações com a luz artificial, até encontrar a melhor condição para a foto.


Outra dica é ficar atento aos horários em que a luz ilumina os cômodos da melhor forma. Isso pode variar de acordo com o ambiente a ser fotografado ou a posição do imóvel. 


Pela manhã, a luz tem um aspecto mais natural. À tarde, a luz pode deixar os ambientes muito brancos. No fim do dia ou até durante a noite, é importante estar atento às sombras que ficam no ambiente. Para encontrar a melhor luz, é indispensável a realização de alguns testes de fotos, antes de registrar as imagens que vão para o anúncio. 


ENQUADRAMENTO


Depois da iluminação, o enquadramento é elemento fundamental para a fotografia de imóveis. Explorar os ângulos certos, além de valorizar o imóvel, são fundamentais para apresentar a dimensão certa dos ambientes nas fotos. 


A dica é utilizar as linhas do ambiente como referência, deixando as linhas verticais sempre retas na imagem e as paralelas nos cantos da câmera. Esses recursos vão contribuir para um enquadramento mais fiel às dimensões originais do imóvel, sem causar deformações.



Para facilitar na hora de ajustar a perspectiva, se possível utilize um tripé. Além de garantir a estabilidade, com o apoio de um tripé, é possível verificar se a câmera está reta. 


Teste diferentes posições e até mesmo mude a disposição de alguns objetos, de forma que possam valorizar a imagem e tornar o ambiente mais confortável.No caso de grandes ambientes, posicionar objetos ou até mesmo uma pessoa, pode ajudar a dar a dimensão de tamanho. 



AMBIENTES 


Organização é a palavra chave para conseguir boas fotos de ambientes internos. Na hora de registrar apartamentos para alugar em Feira de Santana é importante estudar a boa disposição para os móveis e remover os objetos de decoração em excesso. Embora eles sirvam para compor o ambiente, é importante que o interessado consiga visualizar o máximo possível do cômodo.  


Com os móveis e objetos no lugar, faça fotos que consigam mostrar todo o ambiente, sem esquecer os detalhes. Uma parede com textura, um pé direito alto, todos esses elementos precisam aparecer na imagem. 


Na hora de registrar as fotos, não se esqueça que o anúncio normalmente costuma anteceder a visita presencial. Sendo assim, fotografe todos os cômodos do imóvel, incluindo as áreas externas. No caso de condomínios, não deixe de registrar as áreas compartilhadas. Já ao fotografar uma casa, áreas como garagem, piscina ou até mesmo o jardim, podem contribuir para valorizar o preço do imóvel. 


CAPTURA E EDIÇÃO


Não existe um limite no número de fotos que você pode realizar de um imóvel, embora entre 15-20 seja considerado um bom número. Na hora de fotografar, abuse na quantidade de fotos. Registre os ambientes de diferentes formas, com mais de uma opção de fotos. Isso vai ajudar na hora de realizar a escolha das imagens que vão para o anúncio. 


Ao selecionar, dê prioridade a imagens que mostram o ambiente todo, ao invés de escolher muitas imagens com detalhes de um mesmo ambiente, isso pode deixar o anúncio cansativo e pouco efetivo. 


Com as fotos escolhidas, outra dica é realizar uma edição. Realize ajustes simples, como enquadramento e iluminação, sem modificar demais ou distorcer a aparência do cômodo. 


ORGANIZANDO A GALERIA 


Depois de escolher e editar as fotos que vão ser publicadas no anúncio, o próximo passo é organizar como deve ser a visualização das imagens. 


A dica é começar escolhendo a melhor imagem para ser a imagem de capa. Ela deve conversar com o texto do anúncio, reforçando aquilo que já foi apresentado. É importante fazer uma boa escolha, essa imagem deve despertar o interesse do visitante para continuar visualizando as demais. 


Com a capa escolhida, a melhor forma de organizar as imagens é colocando em ordem de visita. Ou seja, as primeiras imagens devem ser as da entrada do imóvel. 


Isso vai ajudar o potencial inquilino a ter a sensação de que está mesmo realizando uma visita no imóvel, o que pode ajudar na visualização de todo o espaço. 


Dê preferência aos cômodos internos e deixe as imagens das áreas compartilhadas do condomínio ou áreas externas da casa para o final, como um benefício ou a vantagem em alugar o imóvel. Seguindo essas dicas, seu anúncio tem muito mais chances de alcançar o sucesso e gerar negócio!


Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE