• Pacientes internados no HGRS contam com programação especial na Semana da Criança

Pacientes internados no HGRS contam com programação especial na Semana da Criança

11 de outubro de 2020 \\ Geral

Na Semana das Crianças, os pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) contam com uma programação especial, organizada pela equipe multidisciplinar da instituição. Brincadeira e jogos, distribuição de brinquedos, biblioteca itinerante, brinquedoteca móvel são algumas das ações voltadas para os pequenos. Tudo isso, claro, acompanhado de um lanche especial.

Iniciado na última quarta-feira (7), o cronograma segue até 12 de outubro – Dia das Crianças. Devido à pandemia, as participações, neste ano, acontecem no formato digital.

“Optamos, neste momento, por priorizar autores do Nordeste. Então, as escritoras Emília Nuñez e Ila Nunes fizeram um reconto direcionado à Brinquedoteca do Hospital Geral Roberto Santos e nós compartilhamos com os pacientes. As crianças adoraram, pois o trabalho das artistas é focado na faixa etária delas”, conta a terapeuta ocupacional Camila Mascarenhas, que acrescenta: “organizamos tudo pensando em preservar a saúde das crianças e das convidadas”.

Para Ila, o convite a participar das atividades foi um presente “nesse momento tão difícil de isolamento social”: “poder me aproximar das crianças por meio da arte e literatura, ler ou ouvir uma história, é sempre uma ação transformadora. Oxalá a história de Laurina possa ter iluminado o dia das crianças no Hospital Roberto Santos”.

A Semana da Criança do HGRS conta, ainda, com apoio do Grupo Pé de Causos e da Associação Viva e Deixe Viver.

Fonte: Ascom/HGRS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE