• Robinson condena ataques contra Denice e diz que ação racista e criminosa é de quem vai perder a eleição

Robinson condena ataques contra Denice e diz que ação racista e criminosa é de quem vai perder a eleição

23 de outubro de 2020 \\ Geral

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) condenou os ataques racistas promovidos por fake news, em redes sociais, contra a candidata do PT à prefeitura de Salvador, Major Denice. O parlamentar chamou a ação de criminosa e disse que a tática mostra o "desespero" de quem já percebe que Denice cresce nas intenções de voto para ganhar a eleição na capital baiana. O petista sugeriu investigação rigorosa para punir os autores do crime que, além de agredir toda sociedade soteropolitana, busca interferir no processo eleitoral. 


"Os criminosos serão identificados e responderão pelo crime de racismo, propagação de mentira, além de difamação contra a honra de uma mulher séria que, muito em breve, será a próxima prefeita de Salvador", afirmou Robinson. "Esses ataques, inadmissíveis, revelam por outro lado que o desespero já tomou conta da turma que apoiou o golpe, ajudou eleger Bolsonaro e será derrota fragorosamente pelo time de Lula, Wagner e Rui", enfatizou o petista, que se solidarizou com Major Denice. 


Ataques -  Os ataques contra Major Denice passaram a circular nas redes sociais de perfis atribuídos a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo que circula no Twitter,  uma policial, que é falsamente associada a Major Denice, diz que “os bandidos só apontam uma arma porque tem medo da comunidade”. Há também caricaturas discriminatórias contra a candidata. O jurídico da campanha da candidata já foi acionado para tomar as medidas cabíveis a fim que os criminosos sejam identificados e respondam pelos crimes de racismo, produção e propagação de fake news, dentre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE