• José de Arimateia anuncia apoio a Colbert e diz que 80% de seus votos podem ser transferidos

José de Arimateia anuncia apoio a Colbert e diz que 80% de seus votos podem ser transferidos

19 de novembro de 2020 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), que ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, declarou apoio no segundo turno das eleições 2020 ao candidato a reeleição, Colbert Martins Filho (MDB). O anúncio foi feito no final da tarde desta quarta (18), em coletiva realizada do auditório de um hotel da cidade. 

O republicano disse que o grupo ao qual pertence é muito unido e que pode transferir 80% dos votos.  .

“Eu não vou dizer que vamos transferir 100% dos votos, mas junto com os outros que virão para apoio a Colbert, nós conseguiremos transferir 80% porque você sabe que temos uma união dentro do grupo. Aqui estão vários candidatos a vereadores por causa do próprio José de Arimateia. Tenho mantido uma política limpa, honesta, séria, sou ficha limpa e tudo isso é importante para esse processo. Não existe negociação, estamos aqui por uma causa, o primeiro turno (...), o conservadorismo e a família (...), que é uma das bases do nosso partido”, declarou Arimatéria, que teve 14.012 votos (4,86% dos votos válidos).

O deputado estadual disse ainda que o plano de governo de Colbert Martins e o dele são muito parecidos.


“Um dos pensamentos que o grupo tem é o conservadorismo. Isso é importante, que defenda a família, como está dentro do nosso plano de governo, da ideologia do partido, então eu vejo que foi uma escolha democrática, uma escolha real e importante para dar continuidade ao nosso projeto para o futuro”, disse.

Arimateia informou que logo após o resultado da apuração recebeu uma ligação do prefeito para que conversassem sobre o apoio.

“Ele disse que queria conversar, e assim foi feito. Logo na segunda-feira conversamos. É claro que não foi definido logo na segunda porque primeiro a gente tem que ouvir aqueles que construíram o terceiro lugar na decisão das urnas. Eu não cheguei sozinho, foi com um grupo de várias pessoas. Ouvimos os candidatos a vereadores de nosso partido, o outro partido que fez coligação com a gente, o nosso presidente estadual do partido, deputado Federal Márcio Marinho, ouvimos o presidente municipal, e as pessoas. Ouvi também o outro candidato [Zé Neto] porque acho que em um processo democrático temos que ouvir todos e assim eu fiz”, declarou.

Colbert afirmou que Arimateia tem os mesmos pensamentos que ele, e que é normal buscar apoio na disputa do segundo turno.


“Conversando nestes últimos três dias logo após o resultado, juntamente com o deputado Bispo Marinho, que aqui também esteve, com Eli Ribeiro, e nós estamos retornando à mesma casa. Os republicanos e Arimateia sempre foram pessoas que estiveram conosco. Nesta circunstância atual, por razões específicas, não estivemos no primeiro turno, mas no segundo turno a gente está junto, temos os mesmos pensamentos e as mesmas ideias e trabalho. No segundo turno é normal a gente buscar apoio, conversar com as pessoas e identificar quais são os interesses e a partir destes interesses a gente pode trabalhar, e trabalhar da melhor forma possível.

O prefeito informou que está buscando novos apoios e que até sexta-feira trará novas informações a respeito. “As negociações estão avançadas e vamos aguardar que isso se conclua”, disse Colbert ao Acorda Cidade.

Também estiveram presentes na reunião os secretários de Educação Justiniano França, de Saúde, Denise Mascarenhas, de Comunicação Edson Borges, e os vereadores Lulinha e Cadmiel, além do deputado federal Márcio Marinho e do candidato a vice-prefeito, Fernando de Fabinho.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE