• Feira: Coordenador de campanha avalia que Zé Neto tem

Feira: Coordenador de campanha avalia que Zé Neto tem "sentimento de mudança" ao seu favor no 2º Turno

21 de novembro de 2020 \\ Geral

O deputado estadual Robison Almeida (PT), responsável pela coordenação da campanha de Zé Neto (PT) a prefeito de Feira de Santana, avalia que seu correligionário tem ao seu favor o anseio popular por mudanças no comando da cidade.

Na sua avaliação a disputa em Feira de Santana acontece entre "mudança e continuidade". O petista saiu na frente no primeiro turno, realizado no último domingo (15), com  41,56% das intenções de votos - ante 38,18% do atual prefeito Colbert Martins (MDB).

"No segundo turno, creio que ele [Zé Neto] tem a seu favor esse sentimento de mudança depois de 20 anos com o mesmo grupo político comandando a cidade", avaliou em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (20). 

Ele acrescenta que a cidade tem grandes problemas principalmente relacionados ao serviço de transporte público, saúde, conservação da cidade e pavimentação. Almeida também comparou o momento ao que ocorreu em âmbito estadual em 2006 - quando o hoje senador Jaques Wagner (PT) venceu a disputa para o governo do Estado pela primeira vez.

"Por outro lado, Zé Neto é reconhecido hoje como uma pessoa mais experiente, mais madura, equilibrada, para enfrentar esse desafio de fazer um novo modelo de gestão na cidade", afirmou.

Apoios

Almeida informa que o PSOL formalizará apoio ao PT na disputa do segundo turno - que acontece no próximo dia 29 de novembro - nesta sexta. Sete candidatos deixaram a disputa pelo Executivo municipal no primeiro turno.

São eles: José de Arimateia (Republicanos), Dayane Pimentel (PSL), Carlos Geilson (Podemos), Carlos Medeiros (Novo), Beto Tourinho (PSB), Marcela Prest (PSOL) e Orlando Andrade (PCO). 

Destes, apenas Medeiros decidiu se manter neutro. Pimentel, terceira colocada no pleito, declarou publicamente que não votaria em Colbert em hipótese alguma. Geilson decidiu apoiar a reeleição de Colbert. 

Contudo, o democrata Targino Machado, decidiu apoiar o candidato petista. O Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal Paulo Azi disse ao Bnews que ficou surpreso com a declaração de apoio do ex-deputado estadual. O PSB também decidiu apoiar integralmente o oponente de Colbert.

"O balanço dá uma margem favorável dos apoios ao candidato Zé Neto, para além dos quatro vereadores com mandato, da base de colbert, que já pularam para o lado de Zé Neto. O que se observa é uma migração muito grande de lideranças insatisfeitas com o grupo dos 20 anos", concluiu. B News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.