"ACM Neto afugentou investidores e rebaixou Salvador para vice", diz Robinson, sobre queda do PIB da capital
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) responsabilizou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) por Salvador perder o posto de maior Produto Interno Bruto (PIB) da região Nordeste para a capital do Ceará, Fortaleza. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A capital baiana também ocupada a segunda posição, entre as capitais do Nordeste, no ranking do desemprego, que é liderado, atualmente, por Recife. O parlamentar petista diz que a alta carga tributária, cobrada pela prefeitura de Salvador, "afugentou" investidores e, somado à burocracia, "deteve o empreendedorismo local", contribuindo para os altos índices de desemprego e subdemprego na cidade.
"Durante os oito anos de gestão de ACM Neto, Salvador perdeu o poder de atração de novos investimentos. A política de aumento de taxas e impostos afugentou investidores e deteve o empreendedorismo local. ACM Neto se preocupou em montar uma caixa registradora em detrimento do apoio às forças produtivas da cidade. Foi assim no modelo de IPTU, na concessão onerosa do transporte e também no revisão do código tributário. Neto rebaixou Salvador pra vice do nordeste", criticou Robinson.
O estudo também apontou que a capital baiana teve a oitava maior perda de participação no PIB brasileiro - de 0,95% em 2017 para 0,91% no ano seguinte. Salvador também caiu da 29ª em 2017 para 36ª posição em relação ao PIB per capita, em comparação com outros municípios baianos.
PUBLICIDADE PUBLICIDADEGeral.
-
'Não está superado', diz Roma sobre desentendimento com ACM Neto
-
-
FEIRA DE SANTANA: Via de acesso ao Cidade das Compras recebe recapeamento asfáltico
-
Governo do Estado distribui mais 100 mil máscaras no sistema metroviário de...
-
Boletim epidemiológico registra 100 óbitos por Covid-19 e mais de 19 mil casos...
-
Novas medidas restritivas: saiba o que poderá funcionar na Bahia de sexta a segunda...
-
Prefeito de Feira de Santana seguirá decreto do governo estadual, mas poderá fazer...
-
Covid-19: Feira de Santana tem recorde de internações e mais 75 novos casos...
-
-
PSL e MDB selam união na Bahia com anuência de Bivar e Baleia
-
Hospital Metropolitano será a maior unidade PPP na área de saúde do Brasil
-
FEIRA DE SANTANA: Secretaria de Saúde investiga mais de 40 casos suspeitos de...