• Robinson defende diálogo e preservação de empregos na Ford, em Camaçari

Robinson defende diálogo e preservação de empregos na Ford, em Camaçari

18 de dezembro de 2020 \\ Geral

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou à Assembleia Legislativa Indicação (N°24.688/2020) ao Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, vice-governador João Leão (PP), para que a situação da Ford, em Camaçari, seja discutida em audiência com representantes da planta da indústria automobilística e dos trabalhadores. O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar demissões na unidade instalada no município baiano, em meio à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com o Sindicato dos Engenheiros da Bahia, o complexo Ford em funcionamento no Estado, em especial a empresa MSX Internacional, planeja realizar, muito breve, a demissões.

A planta industrial da Ford em Camaçari, salienta, Robinson, “É uma das mais modernas e produtivas do mundo, cujo sucesso, além das medidas e providências adotadas pela empresa, decorre do envolvimento e comprometimento dos trabalhadores, que se dedicam incansavelmente à produção e montagem de veículos cada vez mais modernos e eficientes”.

O parlamentar defende o diálogo entre os empresários e trabalhadores e interlocução com os governos para que empregos sejam preservados. “É de extrema importância a intervenção do Estado da Bahia, a fim de facilitar a interlocução entre as partes, evitando a adoção de medida tão drástica, agravada pelos efeitos da pandemia. Por isso, indicamos a convocação de representantes do complexo Ford e dos trabalhadores, a fim de que sejam discutidas a adoção de medidas alternativas às demissões, evitando uma onda de desemprego no já tão difícil ano de 2020”, afirma o deputado, no documento protocolado na Assembleia Legislativa e endereçado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Politica Livre 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE