• Feira de Santana ganha câmera de monitoramento climático, disponível ao vivo e gratuitamente na internet

Feira de Santana ganha câmera de monitoramento climático, disponível ao vivo e gratuitamente na internet

05 de janeiro de 2021 \\ Geral

Feira, como carinhosamente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e a primeira cidade do interior nordestino em população. Além disso foi a primeira cidade da América Latina a ter um plano diretor, eleita pela por uma revista nacional como a melhor cidade da Bahia para investimentos imobiliários, a sétima do Nordeste e a 44º do Brasil, e é considerada a décima cidade do país em infraestrutura urbana e quinta melhor cidade grande por indicadores sociais e está entre as 50 melhores cidades do Brasil para se viver. Já foi destaque como uma das cidades que mais crescem no país atualmente. Mundialmente famoso pelos seus eventos, como o carnaval fora de época e as comemorações especiais de Natal, também conta com museus, observatório astronômico, igrejas e catedrais.

Pensando em enaltecer ainda mais e trazer mais benefícios para moradores e turistas, a startup climaaovivo.com.br e a empresa Moto Clube Honda oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Feira de Santana. Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 20 estados e em mais de 140 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há quatro anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.


O Moto Clube Honda é uma concessionária autorizada de motocicletas presente em Feira de Santana. Desde 2006, tem atuação abrangente na região e faz parte de um grupo de Concessionárias Honda que também tem presença em Itaberaba, Ruy Barbosa, Castro Alves, Conceição do Jacuípe e Seabra. Além de ser proprietário do Moto Clube Honda, o Igor Jahel também é aviador e viabilizou junto do Clima ao Vivo uma câmera ao vivo em Feira de Santana.

"Por ser aviador sei como é imprescindível saber as condições meteorológicas exatas antes de alçar voo. Infelizmente a região de Feira de Santana não tinha informações precisas sobre o tempo, por isso vi no Clima ao Vivo a oportunidade perfeita para fornecer imagens ao vivo, beneficiando não apenas os aviadores e colegas de profissão, mas também toda a população e quem se interessar em saber como está o tempo em Feira de Santana. Um serviço inovador e que tem uma forte demanda na região." enaltece Igor Jahel, aviador de Feira de Santana e sócio da Moto Clube Honda.

Com essa parceria, foi instalada uma câmera em Feira de Santana, viabilizando uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Feira de Santana, várias cidades da Bahia: Andaraí, Brotas de Macaúbas, Curaçá, Entre Rios, Ibiquera, Ibitiara, Ipirá, Itaberaba, Itaeté, Lajedinho, Lençóis, Madre de Deus, Miguel Calmon, Nova Redenção, Paulo Afonso, Salvador, Saubara, Seabra, Tanquinho, Várzea Nova e mais de 140 cidades distribuídas em 20 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade. Fonte: Vivo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE