• ACM Neto não tem coerência ao criticar empréstimos do governo, afirma Robinson Almeida

ACM Neto não tem coerência ao criticar empréstimos do governo, afirma Robinson Almeida

15 de julho de 2024 \\ Geral

Líder da Federação PT, PC Do B e PV, o deputado estadual Robinson Almeida acusou o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, de agir com hipocrisia em relação às criticas ao pedido de empréstimo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 253 milhões, feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou que o ex-prefeito de Salvador realizou, em sua gestão, entre 2017 e 2020, ao menos 5 pedidos de empréstimos que somam mais de $ 430 milhões (quatro centos e trinta milhões de dólares), o equivalente a quase R$ 2,4 bilhões (dois bilhões e quatrocentos mil reais).


“Ele (ACM Neto) fez vários empréstimos quando era prefeito de Salvador. Agora, que não é nada, critica o governador Jerônimo por adotar o expediente. Falta memória e coerência a ACM Neto”, disparou Robinson Almeida.


Robinson ressalta que os recursos solicitados pelo governador irão contribuir com o desenvolvimento do estado e na execução de políticas públicas, como em infraestrutura, contribuindo com a geração de emprego e distribuição de renda no interior da Bahia. Além disso, Almeida pondera que a Bahia obteve nota A em todas as categorias de análise da Capacidade de Pagamento, o que significa que o Estado teve ótimo desempenho nos parâmetros relacionados a endividamento, poupança corrente e liquidez. Com o resultado, a Bahia conquistou, junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a segunda nota máxima A para gestão fiscal, desta vez com foco na qualidade das informações contábeis e fiscais produzidas pelo Estado.


“Os empréstimos solicitados pelo governo da Bahia são obrigatoriamente aprovados pela Assembleia Legislativa. São utilizados pra desenvolver o estado. Gerando empregos e renda para os baianos”, afirmou o deputado do PT. “Agora isso incomoda quem, nitidamente, torce contra a Bahia e os baianos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.