"Esperamos o reconhecimento", afirma deputado José de Arimatéia sobre a possibilidade do Republicanos ocupar uma secretaria no governo José Ronaldo

02 de dezembro de 2024 \\ Geral

Em entrevista ao Conectado News, concedida na noite desta sexta (29), durante evento de inauguração da nova sede da Secretaria de Educação em Feira de Santana, o deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos) comentou a respeito da participação que seu partido terá no governo do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho (UB).

Arimatéia disse esperar o reconhecimento da contribuição dada pelo partido, mas que até o momento não há informações se alguma peça importante do Republicanos ocupará uma secretaria no próximo governo.

"Participamos do processo, a participação do partido foi fundamental na eleição do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o partido fez um gesto acreditando no projeto que ele tem para Feira de Santana, esperamos o reconhecimento, isso é natural, o Republicanos atualmente é forte tanto na Bahia como no  Brasil e pode ajudar em sua administração, não só participar, mas também para trazer recursos a fim de viabilizar algumas ações que Zé Ronaldo tem para o município".

Arimatéria disse não ter informações se o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) deixará o cargo de vereador para assumir uma secretaria.

"No momento ele continua na Câmara, o vereador Eli Ribeiro já vem de três gestões, ele sempre se licenciou para assumir secretaria, por enquanto, ele continua na função de vereador, embora sabemos que a política é dinâmica".

Sobre o partido ter pedido a Secretaria de Saúde e terem recebido a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, que foi prontamente recusada, o deputado afirmou que aguarda um posicionamento de José Ronaldo.

"No que se refere às secretarias, vamos esperar o prefeito Zé Ronaldo, ele sabe do compromisso que ele tem com o partido, essa é uma decisão que ele mesmo vai anunciar, creio que agora no mês de dezembro será feita essa explanação, o importante é que o Republicanos fará parte do governo. Com todo o respeito aos demais, se o partido pudesse assumir todas as secretarias, seria bom, mas é uma questão de escolha do prefeito, todas as secretarias são importantes, quanto mais  é dado, mais é cobrado e o partido está pronto para assumir qualquer secretaria", concluiu.

Fonte: Conectado News / Por Luiz Santos e Hely Beltrão


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.