• Cenário político em Feira de Santana se intensifica com anúncios de pré-candidaturas à ALBA

Cenário político em Feira de Santana se intensifica com anúncios de pré-candidaturas à ALBA

07 de agosto de 2025 \\ Geral

O cenário político de Feira de Santana fervilha com a intensificação das movimentações para as próximas eleições, especialmente no que diz respeito às pré-candidaturas para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em um contexto de articulações e alianças, o vereador Pedro Américo (Cidadania) convidou o vereador Luiz Augusto de Jesus, conhecido como Lulinha da Gente (União Brasil - UB), para se filiar ao Cidadania e lançar sua pré-candidatura a deputado estadual. O convite ocorreu logo após Lulinha relatar em sessão na Câmara Municipal detalhes de sua recente agenda em Salvador, onde se reuniu com o deputado federal Gabriel Nunes e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.


Na mesma sessão, o vereador Silvio Dias (PT), que cumpre seu segundo mandato, também anunciou sua pré-candidatura à ALBA, demonstrando a força do partido na cidade e a ambição de ampliar sua representatividade no legislativo estadual.


O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima (UB), aproveitou a ocasião para revelar que um grupo de seis vereadores da Casa manifestou o desejo de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Essa declaração sinaliza uma forte movimentação interna e a ambição de renovar o quadro de representantes da cidade em nível estadual.


"É um momento de grande efervescência política em Feira de Santana. Ver tantos colegas manifestando o desejo de representar nossa cidade e nossa região na Assembleia Legislativa é gratificante e demonstra a força do nosso grupo político", comentou Marcos Lima.


A articulação iniciada por Pedro Américo com o convite a Lulinha da Gente, somada aos anúncios de Silvio Dias e à revelação do presidente da Câmara sobre o interesse de seis vereadores, configura um cenário promissor e disputado para as eleições à ALBA, com Feira de Santana buscando consolidar sua voz e suas demandas no cenário estadual.

Por Portal Café


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.