• Ilhéus recebe sinal digital da TVE

Ilhéus recebe sinal digital da TVE

10 de dezembro de 2019 \\ Municípios

Os moradores do município de Ilhéus, no Sul da Bahia, contam, a partir desta segunda-feira (9), com o sinal digital da TVE, através do canal 10.1. A instalação da nova estação retransmissora teve investimento de R$ 148.474,35 e a iniciativa segue o projeto de expansão do sinal digital para o interior, disponibilizando acesso, em alta definição, a conteúdos diversificados de cultura, educação, esporte e informação, além de produções internacionais.

Presente à solenidade de inauguração, na Escola Estadual Antônio Sá Pereira, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância da expansão da TVE. “Este já é o sexto sinal que estamos disponibilizando nos municípios e estamos engatilhados com um para Itabuna, para que possamos fazer uma boa cobertura no Litoral Sul. Vai ser mais uma opção de qualidade de TV, com imagem e programação rica nas atividades infantil, cultural e desportiva, tendo como destaque a transmissão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que valoriza o futebol da Bahia e mostra cada canto do Estado", afirmou.

Ainda segundo o secretário Jerônimo, a TVE reafirma a relação da emissora com a Educação. “Entendendo a responsabilidade da televisão pública de qualidade, temos um conjunto de programas que compõem uma agenda voltada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aos vestibulares e ao dia a dia da escola. Temos um convênio com a TV Futura, que possui uma programação educativa intensa, e queremos, a partir de 2020, apresentar as boas práticas dos estudantes e professores das escolas estaduais, municipais e particulares e das nossas universidades”, destacou.

Para o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, os moradores terão a oportunidade de conferir uma transmissão de qualidade com uma ampla e diversa programação. “É o que há de mais moderno de transmissão digital de TV aberta no Brasil. E o mais importante é que é uma programação que apresenta notícias, educação, cultura, esporte, shows, entre outros, o que a torna recomendável para estudantes, crianças, jovens e adultos. Enfim, tem para todos os interesses”, contou


TVE digital

A implantação das estações retransmissoras faz parte do projeto de expansão do sinal digital para o interior que, nesta primeira etapa, já contemplou seis cidades. Ao final do processo, conteúdos da emissora devem chegar a mais cinco milhões de baianos em 58 municípios. A próxima cidade a ser contemplada com o sinal digital da TVE é Eunápolis, no Extremo Sul baiano. A TVE compõe o Irdeb, que faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE