Jutahy aposta em virada de Alckmin após debate
Candidato ao Senado, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) se mostrou otimista em relação ao postulante ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB), após o debate que aconteceu anteontem na TV Bandeirantes entre os presidenciáveis. Para o tucano baiano, o ex-governador de São Paulo vai virar o jogo e chegará ao segundo turno. “Estou convencido de que quanto mais exposição existir da candidatura, principalmente, através da televisão ficará evidente a qualificação, o preparado e a experiência do nosso candidato a presidente. Por isso, tenho muita confiança de que irá para o segundo turno e para ser o próximo presidente da República”, frisou, em entrevista à Tribuna.
Jutahy minimizou a crítica de que tucano paulista exagerou no palavrório técnico. “O debate é sempre produtivo porque cria um ambiente para que as pessoas possam comparar os conteúdos. E o Geraldo Alckmin é um político que tem vasta experiência administrativa. É, óbvio, que alguém que uma vida pública, como a dele, vai fazer um detalhamento do conteúdo. Ele não tem um discurso radical, emocional. É um discurso racional. Não só apresenta o diagnóstico como também a solução para o futuro”, pontuou.
No primeiro bloco, Alckmin foi o principal alvo dos adversários. Em resposta a Ciro Gomes, o tucano prometeu manter a reforma trabalhista aprovada no governo do presidente Michel Temer (MDB), com o argumento de que a medida trouxe “avanços” e “vai estimular mais empregos”. O pedetista divergiu e afirmou que a nova legislação é uma “selvageria”. O postulante do PDT prometeu ainda gerar 2 milhões de empregos no primeiro ano do mandato.
O tucano também foi provocado por Marina Silva (Rede) a comentar sobre o apoio do “centrão” à candidatura dele. Alckmin disse que o acordo com partidos foi construído “para aprovar as reformas que a população precisa”. Ele cutucou a adversária ao dizer que ex-ministra criticava o PV e depois se alinhou aos verdistas. Já o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) também avaliou bem o desempenho do candidato Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda do governo do presidente Michel Temer (MDB). Para ele, o postulante emedebista mostrou “firmeza e preparo”. "Foi um debate mais para matar a curiosidade do público sobre o comportamento de um ou outro candidato. O povo ainda está afastado da política. Não é um tipo de debate para ganhar voto. Os candidatos saíram da forma que entraram. [...] Só o fato de ser candidato do MDB já o coloca em lugar de destaque. Quando chega nestas horas, a força do partido chama a atenção. Tem que ter a competência de aproveitar o fato de ser candidato do MDB", disse.
PUBLICIDADE PUBLICIDADEPolítica.
-
-
Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e...
-
Câmara recebe projeto que regulamenta rateio de honorários de sucumbência
-
Audiência pública discute avanços das obras do VLT em Paripe
-
"Acompanhar o que vai ser feito", diz vereador, sobre financiamento de R$ 200...
-
Plenária do Vereador Lulinha da Gente lota espaço e reúne grandes lideranças...
-
Aprovado projeto que facilita ao contribuinte quitar débito com a Prefeitura
-
ACM Neto receberá título de Cidadão Feirense após 20 anos da promulgação do...
-
Vereador Luiz Augusto Reúne-se com Secretário de Agricultura e Lideranças para...
-
Galeguinho cobra ações contra surto de esporotricose em Feira de Santana
-
Comissão de Saúde da Câmara visita o Hospital da Mulher, nesta quarta
-
-
VEREADOR LULINHA PARTICIPA DE CULTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE FEIRA DE SANTANA...
-
Lançado Programa de Gestão Participativa na Câmara; eficiência e humanização...
-
ROBINSON SUGERE NOME DE CARLOS PITTA PARA TEATRO DE FEIRA DE SANTANA
-
ROBINSON ALMEIDA CELEBRA OS 29 ANOS DO PROGRAMA DE RÁDIO ACORDA CIDADE