• Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da ALBA visitará em março barragens em Camaçari

Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da ALBA visitará em março barragens em Camaçari

21 de fevereiro de 2019 \\ Política

Preocupado com a situação das barragens no Estado da Bahia, o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA), realizou nesta semana mais uma reunião com o Colegiado. No ensejo foi aprovada por unanimidade a visita, no dia 14 de março, às barragens RS1 e RS2, situadas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No Estado da Bahia 10 barragens oferecem riscos de rompimento, segundo informações da Agência Nacional de Águas (ANA).

Para ilustrar a importância da iniciativa, o republicano garantiu que a ideia é fiscalizar de forma minuciosa e integrada, com o subsídio de técnicos da área ambiental e membros da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Comissão Especial de Barragens.

Durante a ocasião, o deputado Arimateia contou para as autoridades que na última segunda-feira (dia 18), esteve pessoalmente em Brasília, com a finalidade de participar de uma reunião com o superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos da ANA, Humberto Cardoso Gonçalves. O parlamentar assegurou que irá encaminhar um Ofício ao superintendente para solicitar uma Audiência no Parlamento Baiano, em 13 de março, dia anterior da visita às barragens RS1 e RS2, em Camaçari. “Além de um diálogo proveitoso e explicativo, o superintendente Humberto Cardoso Gonçalves demonstrou interesse de estar no Parlamento Baiano para maiores esclarecimentos. Estou atento e empenhado com o tema em questão”, garantiu Arimateia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE