• Partido Republicanos realizará 1º Encontro na Bahia

Partido Republicanos realizará 1º Encontro na Bahia

18 de dezembro de 2019 \\ Política

Após a mudança da nomenclatura e reformulação da sigla, o Republicanos, antigo PRB, realizará na próxima sexta-feira (20), às 8h30, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, o seu 1º encontro na Bahia.

A cerimônia reunirá autoridades, parlamentares, militantes, lideranças, filiados e simpatizantes da sigla de todo o estado. A executiva estadual do partido e representantes da esfera nacional também participarão do encontro, no qual  questões importantes relacionadas às eleições  de 2020 serão abordadas.

Na ocasião, serão empossados os novos secretários às pastas do Idosos Republicanos, Mulheres Republicanas e Jovens Republicanos

Trajetória Republicanos Bahia

Em 15 de agosto deste ano, o TSE autorizou a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos. Além da mudança da nomenclatura, o partido se reposicionou como centro-direita, conservador nos costumes e liberal na economia.

Criado em 25 de agosto de 2005, o PRB destacou-se no cenário político entre os partidos que mais conseguiram ampliar o número de prefeitos em todo o país nas eleições de 2016. Saiu de 80, em 2012, para 106, um aumento de 32,5%. Na Bahia, foram eleitos 11 prefeitos, 11 vices e 164 vereadores. Alcançando uma quantidade de 48 mil filiados, em 335 municípios.  

Em 2018, comprovou nas urnas seu papel de destaque no cenário político de norte ao sul do Brasil. A sigla elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador, saindo das urnas com uma votação expressiva ao conquistar a confiança de 10.093.923 milhões de eleitores em todo o país.

No estado da Bahia, o partido elegeu dois deputados federais, Márcio Marinho e João Roma, e dois estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE