• Alex da Piatã comemora a confirmação do governador Rui Costa em transformar o Espanhol em Hospital do Servidor

Alex da Piatã comemora a confirmação do governador Rui Costa em transformar o Espanhol em Hospital do Servidor

05 de dezembro de 2020 \\ Política

Em dezembro do ano passado, portanto está completando um ano que o governador Rui Costa anunciou que deveria promover mudanças no plano de assistência à saúde do servidor público estadual, Planserv. Entre elas, a possibilidade de a Bahia ganhar um Hospital dos Servidores.

Na ocasião o governador explicou que iria ouvir os representantes dos servidores e que outros estados já contam com um hospital neste modelo.

Em outubro deste ano o assunto repercutiu novamente depois que governador da Bahia, Rui Costa, informou que vai implantar, em Salvador, o Hospital do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). O anúncio foi feito no dia 28, quando é comemorado o Dia do Servidor Público.


Segundo o governador, uma das opções que será avaliada para implantação da nova unidade é a adequação do Hospital Espanhol, localizado no bairro da Barra, que hoje é hospital de campanha da Covid-19. Uma empresa será contratada para estudo de viabilização da unidade de saúde.

O deputado Alex da Piatã comemorou e publicou em rede social a informação de que o governador confirmou na manhã de quinta-feira, 03, que o Hospital Espanhol será transformado em Hospital do Servidor. ‘Será o melhor hospital de servidores do País’ afirma o parlamentar, e acrescenta: ‘eu tenho orgulho de fazer parte dessa conquista’.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE