• Rui Costa ataca pastores em entrevista: “A Universal está fechada com o DEM na Bahia”

Rui Costa ataca pastores em entrevista: “A Universal está fechada com o DEM na Bahia”

12 de dezembro de 2020 \\ Política

O governador Rui Costa (PT) falou nesta sexta-feira (11), em entrevista ao jornal Valor Econômico, que “a Igreja Universal, na Bahia, em tese, está fechada com o DEM em todas as principais cidades do Estado”.

“Pastores reproduziram aqui os mesmos conceitos de 2018, aquelas aberrações sobre os candidatos, na mesma linha das ‘fake news’ de 2018”, acrescentou.

De acordo com Rui, Major Denice Santiago foi abordada por uma mulher negra, como ela, de aproximadamente 30 anos, em frente a um colégio da capital, ao votar no dia do primeiro turno da eleição. Evangélica, a eleitora avisou: “Eu até queria votar na senhora, mas meu pastor disse que a senhora defende matar crianças”.

“Mas quantos milhares de pessoas ouviram esses pastores falando que Denice era defensora do aborto? E diziam que era da macumba, do candomblé, só por que é negra, e tem uma tia do candomblé. Essa eleição for marcada pelo aumento da participação das religiões no processo eleitoral, isso é nítido. As igrejas estão se envolvendo cada vez mais e se transformando quase em partido político. É fato”, afirmou Rui Costa, em entrevista ao Valor.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE