• Zé Neto defende que Congresso Nacional retorne imediatamente aos trabalhos

Zé Neto defende que Congresso Nacional retorne imediatamente aos trabalhos

20 de janeiro de 2021 \\ Política

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) enviou nesta terça-feira (19), um ofício ao presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cobrando o funcionamento do parlamento no recesso e a volta dos trabalhos na Câmara Federal e no Senado para debater temas fundamentais, como a vacinação, o caos na saúde e o auxílio emergencial.


“Defendi que o Congresso não entrasse em recesso parlamentar. O Brasil, sendo conduzido por um governo federal insano, quer respostas do parlamento para resolver temas como vacinação, auxílio emergencial e o caos na saúde. É preciso convocar imediatamente, sem ônus para o erário, a Câmara e o Senado”, afirma o parlamentar no documento.


No texto, Zé Neto também pede a revogação imediata da Emenda Constitucional 95 (congelamento do Teto de Gastos por 20 anos); ampliação e fortalecimento de investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), fundamental especialmente durante a pandemia; garantir que as famílias do campo e da cidade tenham acesso a computadores com banda larga de qualidade, visando atender estudantes e professores de escolas públicas do ensino fundamental à universidade; restabelecimento do auxílio emergencial por mais 4 meses, no valor de R$ 600; e a votação imediata do Orçamento Geral da União.


“Cobro o funcionamento do parlamento no recesso para que possa responder aos grandes desafios que o Brasil passa, especialmente neste momento de dificuldade”, reiterou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE