• CMFSA: Profissionais da área musical estão na expectativa para retomada das atividades por parte do governo municipal

CMFSA: Profissionais da área musical estão na expectativa para retomada das atividades por parte do governo municipal

13 de abril de 2021 \\ Política

Músicos e demais profissionais da área musical, bem como donos de bares e restaurantes estão na expectativa para que sejam retomadas as atividades em Feira de Santana. Por conta da pandemia do coronavírus, a classe tem sofrido há cerca de um ano e meio pela falta de renda para sustento das famílias. O vereador Galeguinho SPA (PSB), que também é músico, externou a sua indignação durante pronunciamento na Câmara nesta terça (13). 
 
“Quero expor aqui o quanto está difícil para os profissionais que vivem da música e para os donos de bares e restaurantes. E o que mais nos entristece é que não se vê uma luz no fim do túnel, não se avista o fim da pandemia do coronavírus. A fome tem batido na porta de vários profissionais da classe artística. Tem mais de um ano e meio que eles estão vivendo de sofrimento, de falta de trabalho e de falta de perspectiva”. disse. 
 
Para Galeguinho, é preciso que haja por parte do governo municipal um olhar mais empático para os profissionais da classe musical. Recentemente, a Prefeitura divulgou novo decreto que amplia os horários de funcionamento para bares e restaurantes, sendo autorizado o funcionamento até as 19h45, e não mais até as 19h. O decreto é válido até o dia 20 de abril. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE